Una jarra de jugo de naranja…

setembro 20, 2009 at 10:00 pm (1)

Madrid, cidade grande, mas bonita…

Vários parques, o centro antigo bem bonito…

Na verdade nada de mais, Plaza Mayor, milhares de tabernas, bares de tapas…..

Gostei do astral, cidade legal mesmo….

Como não tem tanta coisa assim pra ver aproveitei pra passear em museus. uns muito bons por sinal…

Num dia museu do Prado, um dos mais importantes do Mundo com obras de Velázquez, Goya, Hans Memling, van Dyck, Rembrandt, Botticelli, Ticiano, Tintoretto e Caravaggio….. Se eu entendesse de arte ia amar…. rs
Sem dúvida um grande acervo…. Depois, saí de lá e fui pro Museu Thyssen-Bornemisza, esse não tão grande mas com obras também de Ticiano, Tintoretto, El Greco, Caravaggio, Picasso, Mondrian, Chagall e Dalí…..

Preciso nem dizer que saí de lá exalando cultura pelos poros né?? (pra ser educado)…. A noite barzinho de tapas e sangrias…. Dia seguinte, mais museu… dessa vez o Museu da rainha Sofia, vários artistas, mas o que interessa mesmo, os mais malucos, Dalí, Miró e Picasso…. Fala sério… esses 3 deviam ser doidos de pedra, geniais, mas pirados demais….

DSCN3914

Bom, fora museus, passeios pela cidade toda, e almocei no “Sobrino de Botín”, considerado pelo Guinness Book o restaurante mais antigo do Mundo, funcionando ininteruptamente desde 1725.. Comida boa e vinho também…. Fora isso só um joguinho de futebol num bar com um francês e um inglês do hostel……

AAAAAAAAHHHHHH, e o fato mais curioso em Madrid…. A recepcionista do hostel era francesa, mas mora em Madrid por escolha própria por considerar, segundo palavras dela, franceses muito chatos e arrogantes….. hahahahahaa…. sabai que não era implicância minha….. rs

Depois de Madrid, me mandei pra Salamanca…. Passando no caminho por San Lorenzo de Escorial…. Um mosteiro grande, o palácio do príncipe da Espanha e um negócio chamado Valle de los caídos…. Tava chovendo e segundo a placa o bondinho tava fechado, então nem entrei….

Fora a chuva no começo, estradinha monótona…. Nada de mais…

Salamanca é legal… cidade universitária, bonita e com um centro histórico bem conservado…. Patrimônio da Humanidade pela Unesco…. Só tem um probleminha…. A cidade só tem uma cor… Todos os prédios, igrejas, tudo tem cor de barro, aquele amarelo avermelhado…

DSCN3956

A cidade é legalzinha, mas como todas as outras não tem muito o que ver não….

Depois de Salamanca ia pra La Coruña, mas 550 Kms de uma vez é punk…. Então optei por parar em León por uma noite… Só pra dormir mesmo.. Nada de interessante, até tirei meia dúzia de fotos, mas só pra constar…

E hoje acordei e vim pra La Coruña, 320 kms de estrada, mais bonita dessa vez, mais morros, florestas, nada daquele monte de “deserto” das outras vezes… Mais bonito e mais úmido.. Não cheguei a pegar chuva, mas sim uma daquelas névoas que molham, tipo Serra do Mar… Mas sem problema…

La Coruña não parece nada tão especial não, bonita, mas cidade portuária e só… Meio chato porque de domingo não tem nada aberto… Então dei uma volta, voltei pro hotel que é meio afastado, numa praia e lá pelas 8 da noite saí pra correr… Nada mal… Amanhã vamos ver se o tempo ajuda e pego uma prainha….

E bora que agora falta só uma semana pra chegar de volta onde comecei…

Anúncios

3 Comentários

  1. antonio guedes said,

    é vc já esta meio devagar, 6 dias pra colocar um post, prá nós é muito, da saudades de ler.

  2. rebuceteio El Forshaid said,

    E eu mais ainda, sempre chegando em segundo…………….

  3. eloisa said,

    Força aí, filhote…. Falta pouco pra estar de volta ao começo (nossa, parece ate titulo de filme zoado) Beijao Mom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: