Tá basco!!!

setembro 14, 2009 at 5:13 pm (1)

Da França para o País Basco, não existe oficialmente como país, mas eles não se consideram espanhóis… Apesar do que ouvimos falar dos atentados do ETA pela separação do território, não vi nada e a região parece ser super tranquila…

San Sebastian, ou Donostia em basco, cidade de praia, pequenininha e linda….. Praias legais, gostosas, muito sol, e um centro antigo bem bacana… Cheio de bares de tapas e restaurantes….

No primeiro dia já saí pra andar e num dos bares de tapas me chamou a atenção o jeito que o cara atendia todo mundo… Sorrindo, brincando, tentando enrolar na língua dos clientes quando não eram espanhóis…. Na hora pensei, deve ser brasileiro, não deu outra… Brasileiro de curitiba…. Fiquei lá mais um tempo batendo papo com o cara, gente boa demais…. e claro, tomando cerveja e comendo…

DSCN3826

Fora o centro antigo não tem muito mais o que ver na cidade não, então passei boa parte dos dias tomando sol na praia, se bem que não dava pra ficar muito tempo não, 33 graus não é fácil de aguentar…

DSCN3828

Conheci um pessoal bem bacana no hostel…. Na verdade lotado de surfistas ou “metidos a”, sobretudo australianos e americanos….Apesar de não ser um destino muito comum pra brasileiros ainda tiha 3 no hostel, duas meninas de SP que vão estudar 6 meses em Salamanca e um cara do Rio, de férias, gente boa também….

Apesar de não ser muito comum pra turismo de brasileiros, eu recomendo, cidade deliciosa e divertida… Pelo menos no verão…

DSCN3816

Depois de Donostia fui para Zaragoza, primeiro é chocante como a paisagem muda quando você se afasta da costa.. O interior da Espanha é muito seco e quente… Parece meio deserto, sem muito verde e terra avermelhada, muita pedra…

Cheguei em Zaragoza debaixo de 34 graus, um sol de rachar e agor já virei adepto da “siesta”… Sem chance de ficar na rua com sol a pino, melhor arrumar um quarto com ar-condicionado e dormir um pouco mesmo… rs

A cidade pra falar a verdade não tem nada de mais…. O centro histórico é legalzinho, mas não passa disso….

Acho que a única coisa mais impressionante mesmo é a Basílica/Catedral de Nossa Senhora de Pillar… Gigante, suntuosa…

DSCN3871

Não sei bem porque mas a cidade me pareceu ser bem religiosa….. Várias igrejas e até uma procissão eu vi…. Não faço menor idéia do que se tratava, mas era uma procissão…. rs

Hoje saí de Zaragoza e vim pra Madrid, 3 horas e meia de viagem, começo com muuuito vento, mas tuo bem…. A paisagem bem árida, boa parte meio desértia, exceto por algumas áreas com plantações (irrigação), sobretudo de girassóis…. Pois aqui na Espanha, todo mundo adora comer semente de girassol (comida de papagao… rs)…

Apesar de cansativa, viagem tranquila…. Vamos ver agora o que me reserva Madrid…..

Hasta luego!!!

Anúncios

6 Comentários

  1. Nelson said,

    Hoje eu fui o primeiro!!!!

  2. Antonio Guedes said,

    Estava à toa, sem aviso prévio( viu Pedro) e deixo aqui um alo.rsrsrs….

  3. eloisa said,

    Filhote, vais voltar catolicozinho, ou sera, catoliquinho?
    Beijos Mom

  4. vera e gunter said,

    Oi Paulo,
    que legal sua viagem e conhecendo tantas lugares e muita gente!!!
    Em M adrid tem algums museus muito bom, Prado, da Rainha sofia e outros. Se tem tempo da um pulinho la dentro!
    De resto muita saude e alegria para ti!!!
    Vera e Gunter

  5. rebuceteio El Forshaid said,

    HO MEO DEOS . … atrasado de novo…

  6. el doctor said,

    legal mesmo é tirar foto com um PUSTA sol na cara (reparem como o figura aperta os olhos e os óculos escuros no meio da cabeça…nota 10 procê !

    e o mamilo tá impagável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: