Francamente França…

setembro 9, 2009 at 10:26 am (1)

Continuo pela França…

Descobri porque a prova de automobilismo chama 24 horas de Le Mans, porque ninguém aguenta ficar mais de 24 horas por lá… ô cidadezinha chata… Tirando a famosa prova, não tem nada pra se fazer em Le Mans… Cidade chata, monótona, entediante… Logo, passei só uma noite, tirei UMA foto e me mandei…

Fui pra La Rochelle (se não me engano é nome de padaria em SP), aíííí sim cidade bacana… Cidade de praia, antiiiiiiga, no sudoeste da França, fundada no século X… Várias ruas ainda em pedra, casas em pedra também, clarinhas, bem legal…

Um porto antigo, com torres cercando a entrada, uma muralha em volta, bem bacana mesmo…

DSCN3713

Uma coisa legal da cidade é que ela teve uma presença muito forte dos Cavaleiros Templários (ordem militar apoiada pela igreja que realmente existiu na idade média), La Rochelle teria sido a maior base da ordem no Atlântico e até hoje se pode ver locais com a Cruz Templária (4 braços iguais, mais largos nas pontas)…. O mais bacana é que estou acabando de ler um livro muito bom exatamente sobre o assunto… Um romance que mistura ficção com realidade e com toques de teoria da conspiração ( The Templar Legacy, de Steve Berry), bem no estilo de código da Vinci e outros do Dan Brown…

A cidade tabém é ligada a uma ilha por uma ponte e fui pra lá conhecer, “Île de Ré”… Lugarzinho legal também, sendo que a maior cidade não passa de um vilarejo de pescadores….

DSCN3720

Como vocês podem ver a maré tava bem baixa quando cheguei…. rs

Andei um pouco pela ilha, dia lindo, muito sol e calor…

Almocei um pratão de bichinhos meio “nojentos”, rastejantes ou cheios de pernas…. rs Acompanhado de uma bela garrafa de vinho branco…. Aliás, muito vinho ultimamnete, mas só nacional né… Não vamos esbanjar… rs

DSCN3732

De La Rochelle segui para Bordeaux, terra de grandes vinhos….

Muita gente diz que sou louco de fazer uma viagem dessas, mas num posto de gasolina na estrada encontrei um mais maluco que eu…

Um senhor de 71 anos, americano, que está a 10 meses viajando de moto pelo Mundo, não só Europa… O cara já esteve no Alasca, América Central e do Sul, teve um acidente na Patagônia onde destruiu a moto, depois Austrália, Sudeste Asiático (Vietnã, Laos, Camboja), depois mandou a moto pra Grécia, subiu pelo leste europeu, Estônia, Rússia, Finlândia, dando a volta no Báltico e agora tá descendo pela Europa Ocidental… Detalhe, o cara anda principalmente por estradas de terra e em geral de 8 a 9 horas por vez….. E depois EU que sou maluco… fala sério….

Bom, Bordeaux, cidade grande, industrial e bem espalhada… Um calor infernal, termômetro da moto marcando 35 graus, mas os da cidade SÓ 33… Centro histórico bonitinho, mas nada de mais….

Hoje resolvi tentar visitar uma das vinícolas mais prestigiadas do Mundo, Chateau Lafite de Rotschild, olhei no site e descobri que visitas só com reserva antecipada de no mínimo 2 semanas…. Como não desisto fácil, liguei assim mesmo, vai que tem uma vaguinha sobrando pra hoje né?? Caixa postal, olhei melhor no site e, fechado entre agosto e final de outubro…. Droga… acho que não vai ser dessa vez que vou provar o vinho famoso….. rs

DSCN3741

Acho que de França tá bom…. Amanhã me mando pra San Sebastian, norte da Espanha, país Basco… E bora que agora já falta pouco….

Mais fotos no Flickr, álbum da França….

Anúncios

4 Comentários

  1. Antonio Guedes said,

    Este é só pra não dar espaço para o El Forchaid, depois escrevo mais.

  2. rebuceteio El Forshaid said,

    AI MEU DEUSSSSSSSSSSSSSS , cheguei atrasado

  3. Pedro Guedes said,

    EL FORSHAID,
    Não percebeu ainda que o Paulo liga e avisa o Antonio que tem POST novo, só pra ele ser o primeiro??????
    HEHEHEHEHE, não basta ser Filho, tem que participar, ne?

  4. Antonio Guedes said,

    Esse complexo de Sherlock Holmes do Pedro é de doer. Tá sempre achando que tem algo por trás dos fatos. Desta vez se deu mal, achou errado hahahahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: