Hoje bateu….

agosto 17, 2009 at 8:08 pm (1)

É, hoje bateu a saudade de casa….

Meu querido papai faz 60 anos hoje e queria poder estar com ele…. Tô com saudades…

FELIZ ANIVERSÁRIO DAD…. TE AMO DEMAIS….

Bom, dito isso, vamos lá…..

Innsbruck… Capital do Tirol, manja os tiroleses?? Aqueles tipinhos meio gordos, de bermudas até o joelho, camisa branca, suspensórios, meias altas, chapéuzinho de feutro com penas, bebendo cerveja e cantando Oleireriruuuuuu…

Então, lá mesmo… hehehehe… A cidade é bem pequena, no meio das montanhas, um ótimo centro de esportes de inverno, tendo sediado as olimpíadas de inverno de 1964 e 76… São várias estações de esqui espalhadas pelas montanhas em volta….. E um dos pontos altos da cidade é a rampa construída para saltos nas olimpíadas em que os atletas voam por cerca de 130 metros…. deve dar medo… rs

DSCN3070

Fora isso a cidade é bem bonitinha, mas nada de muito especial…

Pra se ter uma idéia, o ponto turístico mais visitado é uma praça onde tem uma “varanda” que tem um telhadinho de ouro e leva o criativo nome de “pequeno telhado de ouro”…. o que é mentira, pois na verdade suas telhas são feitas de cobre e apenas banhadas em ouro… hehehehe

DSCN3074

Depois de Innsbruck fui pra Liechtenstein, não é um país, mas um estado independente…. Minúsculo… A população em 2006 era de menos de 35 mil pessoas…. ou seja, cabe duas vezes no estádio do Morumbi…. heheheh

E sendo minúsculo realmente nao tem nada…. Campos, cercado por montanhas… Muito bonito, mas quase morri de tédio e olha que foi uma única noite….

De lá pra Luzern na Suíça… Cidadezinha linda, na beira de um lago, cercado de montanhas e muito, muito bonita…

Tirando um cara de Kosovo que tá no meu quarto e cismou de ser meu amigo, tá tudo bem… O cara é gente boa, mas vacila….rs… ele até tenta ser simpático, mas sabe aqueles caras que vem com papos estranhos, sobre a humanidade, religião, sei lá… papo cabeça e não ando muito a fim…rs… coitado….

Enfim, Luzern realmente lindo, recomendo….

DSCN3183

A única coisa que me incomoda é que tudo fecha cedo…

Fui tentar comprar cerveja no supermercado as 18:30 e já tava fechado.. fala sério…

Bom, por enquanto é só….

Chequem as fotos nos álbuns da Áustria, Liechtenstein e Suíça….

4 Comentários

  1. rebuceteio El Forshaid said,

    Serei eu o FIRST?!!!

  2. rebuceteio El Forshaid said,

    PARABENS PROFESSOR GUEDES!!!!

  3. Charlito said,

    Taí, midentifiquei com esses tiroleses!

    Feliz aniversário, Antônio!

    Paulinho, agora eu acho que deu essa tua viagem, hein!
    Vem que a gente faz um churras!

  4. Antonio Guedes said,

    Também senti tua falta, filhão, mas o cartão foi muito legal, me emocionei. Te amo muito. beijão.
    Dad

Deixe um comentário

