Noviça rebelde?? Nem vi….

agosto 13, 2009 at 9:56 pm (1)

Salzburg…. Cidade famosa pelo filme “A noviça rebelde” e tem tour pra conhecer a casa da família Von Trapp, e locações do filme…. Bom, é só até aí que sei porque não vi nada disso…. A cidade é show, cidadezinha pequena no meio de uns paredões de pedra e cercado de montanhas… Lar de Mozart e consequentemente toda a cidade voltada pra música clássica… Tava rolando o Festival de Salzburg, então toda noite se via pelas ruas muita gente super bem vestida indo pros shows de música clássica…. Músicos tocando na rua também, enfim, uma atmosfera muito legal na cidade…

DSCN3050

Lá também estava com o Tony (aquele americano amigo meu), e no segundo dia resolvemos ir visitar a maior caverna de gelo do Mundo (Eisriesenwelt)… Achamos o tour meio caro e fomos na raça… Saímos cedo da cidade, uma hora de trem até Werfen, vilarejo no meio de montanhas altíssimas, pegamos um ônibus que sobe a montanha por 15 minutos, e sobe mesmo, até 1000 metros acima do nível do mar… De onde o ônibus para tem uma caminhada de 20 minutos montanha acima…. Beeem íngreme…. Chega num cable-car (bondinho) que sobe mais 500 metros rapidinho, chegando a 1575 metros acima do mar, acima das nuvens…. Sai do bondinho e tem mais uma pequena caminhada de mais 20 minutos…. Essa parte tá na foto abaixo… E aí chega na entrada da caverna que tá a 1641 metros….

DSCN2960

Finalmente chega na entrada da caverna…. Cheio de turistas e as visitas são guiadas…. A caverna toda tem 44 kilometros de extensão, o tour faz o  primeiro kilômetro apenas… Mas já é o suficiente viu, todo o tour é feito em cima de umas passarelas bem improvisadas de madeira e ferro e uma em cada 5 pessoas leva uma lamparina daquelas bem velhas, de foguinho mesmo (usar lanterna pra que), boa parte do chão tá coberta de gelo… O tour leva uma hora e ao todo são 1400 degraus, 700 pra cima e 700 pra baixo… Como se já não tivesse andado muito pra chegar lá…. rs

Quando abrem o portão a diferença de temperatura é tão grande (zero grau dentro e calor fora) que cria uma corrente de vento que chega a 100 km/h… A turma entra e o guia vai iluminando as esculturas de gelo com magnésio e contando a história… Quem descobriu e tal… Tem partes gigantes, como um salão que tem 40 metros de altura e 70 de comprimento e outros que tem que abaixar a cabeça pra passar…. Paredes de gelo com as linhas que mostram os muitos e muitos anos de congelamento…. Algumas partes do estão lá desde a era do gelo… Em um lugar a espessura do gelo chega a 25 metros….. realmente é impressionante lá dentro…. Claro que era proibido fotografar e filmar, masssss…. sou brasileiro e não desisto nunca….

DSCN2992

No flickr tem mais fotos e até videozinhos… vale a pena ver….

Saindo da caverna tem todo o caminho da volta, mas só a vista já vale a pena…. Simplesmente maravilhoso, parece que tá no topo do Mundo… Não sei bem porque, mas sempre me sinto bem nas montanhas…. Acho que nasci no país errado mesmo…. rs

DSCN3019

Foi realmente bacana o passeio e ajudou a queimar metade de uma das muitas cervejas.. hehehhe

Hoje saí de Salzburg e vim pra Innsbruck…. Isso fica pro próximo…

Acessem o flickr e entrem no álbum Áustria pra ver todas as fotos….

Vale a pena, garanto… tem até vídeo de um cara tocando serrote….. hahahaha

Anúncios

5 Comentários

  1. Nelson said,

    Primeirao????

  2. rebuceteio El Forshaid said,

    Rá ! antes de antonio el guedes !!!!!
    Rá antes de Eloisa la madre!!!!
    Rá !

  3. Mi said,

    Paulo,

    Essa não tem como eu não comentar!! Nem gosto desse filme!! Cidade maravilhosa… mas como pobre só se f…., quando fui choveu 150% do tempo… Ótima escolha de cidade!! Mas uma coisa vc tem que concordar: a cidade sobrevive dos turistas soundofmusicfanatics!!

    Bom resto de viagem!!

  4. Antonio Guedes said,

    Rá! Forshaid, el rebuceteio, bueno pero no mucho.

    O Paulo, ve se começa a ler o que escreveu antes de postar, porque senão, que historia é essa de ônibus que “some” a montanha e cable car que “some” a montanha? rs….rs…..

  5. Nelson said,

    Antonio,
    Tem que lembrar que o Paulo subiu essa montanha a pe!!! :p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: