Rio, vinhais, florestas e mais um país…

julho 31, 2009 at 6:47 pm (1)

Bom, e vamos continuando…

Saí de Koblenz na quarta- feira (29/07) pela manhã…  Como tinha dito, resolvi seguir o Rio Mosela…

DSCN2398

Realmente vale e muito a pena o visual….

O rio tem 560 Quilometros de extensão e deságua em Koblenz, ou seja, comecei pelo fim e claro, não fui até onde ele começa….. rs

Visual show…. O rio no meio do vale, plantações de uva subindo pelas encostas bem íngremes dos dois lados, vilarejos pequenininhos de tempos em tempos e quando não tem plantação é um mar verde de florestas de pinheiros…. Lindo…

Fui acompanhando o rio por cerca de 2 horas e meia, sempre olhando o mapa da Katrina, e as vezes quando o rio dava voltas enormes e saía quase no mesmo lugar eu pegava uns atalhos… Que nesse caso significava subir as encostas por estradinhas estreitas, cheias de curvas muito fechadas, andar uns 10 quilômetros por cima e descer de novo no mesmo esquema….

DSCN2406

Enfim, viagem show, mas cansativa…. Cansa mais esse tipo de viagem que 4 horas de auto-estrada… Nesse tipo de viagem você precisa prestar mais atenção por causa do trânsito e tem que mudar muito mais de marchas por causa dos vilarejos, semáforos e tráfego de veículos….

Cheguei em Trier e fui almoçar…. Achei um restaurante na beira do rio… Até a cobertura do terraço tinha cachos e mais cachos de uvas….

Descansei o resto do dia… Até porque a cabeça tava doendo…. rs

Hoje acordei e fui pra Luxemburgo… Menos de 40 minutos de estrada… Cidade linda, parece uma casa de bonecas, até no tamanho…. em pouco mais de uma hora andando vi tudo que tinha pra ver… Mas admito, lindíssimo… E ainda posso incluir mais um país na minha lista… hehehe

DSCN2443

Depois voltei pra Trier, a cidade é bem pequenininha, mas bonita…. Cidade natal de Karl Marx (quem me contou isso foi uma amiga, mas tive que checar, ela não é muito confiável não… hahahaha)… A cidade tem pouca coisa pra ver, mas o que tem é bonito.. Vale umas boas fotos…DSCN2483

Amanhã acordo e vou pra Frankfurt… Afinal, tem muito que ver na Alemanha ainda….

PS: Se alguém mais estiver tendo problemas para ver as novas fotos do Flickr vai aí a dica. Não estou criando mais muitos álbuns pois estou repetindo países, então entrem nos países que estou no blog, lá verão as fotos novas…

O último álbum que criei foi País de Gales e agora Luxemburgo, mas existem fotos novas nos álbuns Inglaterra, Bélgica e Alemanha…

3 Comentários

  1. rebuceteio El Forshaid said,

    FIRSTTTTTTT
    RÀ RÀÀÀÀÀÀÀÀ

  2. rebuceteio El Forshaid said,

    SECOND – Rá rá .
    Fedes gostei da casinha no alto do morro da primeira foto! será que o cara tem vista?

  3. andrea b said,

    como é ?????? não confiavel ???????

    nesse tempo que tá fora já me chamou de invejosa, corcunda e agora mentirosa…. belezaaaaa…. quem precisa de inimigo com amigo assim hein… rs

    em super bonder você confia ?? hahahahahahahahahah

Deixe um comentário

