Gentse Feesten, cemitérios e cervejas…

julho 26, 2009 at 5:29 pm (1)

Cá estou eu de volta….

A última vez que escrevi estava em Brighton na Inglaterra… Saí de lá, fui beirando a costa até Dover, bonito, mas nada de tão especial… Em Dover peguei um Ferry pra Calais (França) e de lá segui de volta pra Bélgica….

Porque Bélgica de novo??

Bem, porque tava viajando cerca de 3 horas e meia todo dia pelos últimos 4 dias… Tinha que descansar….

Voltei pra casa do Geert (aquele meu amigo belga que conheci em Botswana)… Fiquei 4 noites hospedado na casa dele, muito bom pra descansar com um pouco de conforto e mordomia… Once again, thanks a lot for everything Geert….

Coincidentemente ele estava de férias nessa semana, então tava com tempo livre, seus únicos compromissos eram os ensaios da banda em que ele toca, já que se apresentam num campeonato dia 2 de Agosto…

Quinta feira (23/07) fomos passear na região, visitamos o maior cemitério da 1 guerra mudial…. Impressionante, a região foi palco de batalhas durante os anos da guerra…. Cada vilarejo tem vários cemitérios, alguns pequenos com 15, 20 túmulos, outros gigantes…. Esse que visitamos é famoso, Tyne Kot, 12 mil túmulos, principalmente de ingleses, mas também tem canadenses, neozelandeses, australianos, indianos…. Enfim, gente enviada de seus países pra morrer longe de casa…. Eles também são homenageados em diversos monumentos em várias cidades….

DSCN2211

Passamos por Iper, outra cidadezinha legal da região…. nada de mais, mas simpática….

Paramos no mosteiro onde produzem a já citada “melhor cerveja do Mundo”, na verdade o mosteiro não é aberto a visitação, mas eles tem ao lado do mosteiro um Bar/Restaurante onde se pode beber a tal cerveja… É o único ponto de venda oficial….

Infelizmente o dia tava lindo e o bar tava lotado, então desencanamos….

A noite fomos para Gent, para a Gentse Feesten, um festival de música que dura 10 dias, palcos em todas as praças da cidade, muitos artistas de rua, barracas de comida e, claro, muita cerveja…. Enconramos uns amigos do Geert e ficamos lá até as 3 da manhã…. Divertido….

DSCN2249

Sexta dia de preguiça…. bundei boa parte do dia me recuperando…. a noite ele foi num ensaio da banda e depois fomos num bar com os amigos dele….

Sábado ele teria ensaio o dia todo…. Então ele conseguiu uns roteiros com um amigo que anda de moto também e tem o mesmo GPS que eu…. Enviou-os por e-mail e eu joguei as rotas na Katrina (meu GPS)… Feito isso saí pra passear por uma das rotas sugeridas… Estradinhas estreitas no meio de pastos, plantações e vilinhas minúsculas… Andei por cerca de 2 horas e meia, resolvi que precisava almoçar e fui até o mosteiro que não conseguimos beber outro dia… 40 minutos de estrada só, valia a pena… rs

Almocei lá e bebi a tal cerveja de novo…. Afinal de contas, quando terei de novo essa chance né??

DSCN2264

Voltei, bundei um pouco e de noite fomos de novo com mais dois amigos pro festival…. Era pra ser rápido mas não deu, fomos as 19:30 e voltamos as 4:30 da manhã….. E claro, uma das atrações tinha que ser do Brasil….

Num dos palcos tava rolando Neguinho da Beija-Flor, fala sério….

Hoje acordei meio-dia, tomei café da manhã (??) e vim pra Colônia na Alemanha… Pelo que vi cidade bonita…. Vamos ver o que rola….

DSCN2268

Anúncios

3 Comentários

  1. Antonio Guedes said,

    sem chance para o Dindinho.

  2. rebuceteio El Forshaid said,

    OhMEODEUS PERDI DE NOVO
    guedes exposta uma caixa dessa cerva ai pra gente
    abx

  3. ELOISA said,

    É isso aí, filhote, traz uma cx dessa cerveja,
    ta dando agua na boca (1 cx só é suficiente, o dad n/ toma cerveja
    Beijos mom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: