Glasgow e Belfast….

julho 12, 2009 at 7:11 pm (1)

Bom, da última vez que escrevi estava em Glasgow… Realmente, como eu disse antes, nada de interessante…

Cidade grande, espalhada e nada de interessante pra ver… Como tinha um dia inteiro pra bundar por lá, dormi até tarde, saí pra andar na sexta e passei em frente a cinemas… Como não tinha nada pra fazer resolvi assistir filmes…. Passei a tarde no cinema… Assisti Transformers 2 e A era do Gelo 3, ambos divertidos…..

Sábado acordei bem cedo e saí… Fui até Troon e peguei um Ferry pra Irlanda do Norte… Mais meia horinha de estrada e cheguei em Belfast….

É uma cidade bonita, mas não muito turística…. provavelmente por causa da constante tensão entre católicos e protestantes e os atentados esporádicos…. rs

Andei um pouco pela cidade, fui num dos pubs mais antigos, The Crown Bar, de 1826….

DSCN1828

Ontem a noite ia rolar um “evento” na cidade… Uma certa queima de fogueiras tradicional aqui na Irlanda do Norte…

Pelo que soube as pessoas protestantes tentam fazer fogueiras super altas e destrutivas e “tradicionalmente” colocam bandeiras da Republica da Irlanda, camisetas celtas de Glasgow ou Emblemas católicos em cima pra queimar… E aparentemente sempre rola confusão e alguns tiros para o alto que sempre acabam machucando alguém….

Eu ia com o dono do Hostel aqui e o pessoal que tá hospedado, mas tava chovendo direto e forte… então não rolou a tal fogueira…. (mamãe tá aliviada né?? rs)

Bom, hoje acordei e como não tava mais chovendo resolvi ir andar de moto… Peguei a estrada que vai beirando a costa pro norte… Bem bonito, estradinha na costa, cheia de curvas e belas paisagens… Cheguei em Giant’s Causeway, uma formação de degraus de calcário bem estranha… As pedras parece que foram colocadas por alguém, todas com formatos de polígonos…

DSCN1891

Parece que tem o mesmo tipo de formação na costa oeste da Escócia, e segundo conta a lenda, seriam os restos de uma ponte construída por um gigante….

A história é a seguinte: um gigante irlandês querendo ir pra Escócia foi colocando as pedras uma do lado da outra pra construir uma ponte que ligasse os dois países. Quando acabou atravessou para a Escócia, chegando lá encontrou um gigante escocês muito maior que ele… O Escocês não gostou da invasão e expulsou o intruso, seguindo-o pela ponte…

O Gigante irlandês com medo de ser morto pelo escocês foi ver a mãe, esta teve a idéia de fantasiar o gigante de bebê, o colocou no colo e esperou… Quando o escocês chegou e viu o bebê daquele tamanho imaginou qual seria o tamanho do pai do bebê e fugiu correndo de volta pra Escócia, quebrando a ponte atrás de si…. E assim teria surgido essas formações que realmente parecem feitas de propósito por alguém….

DSCN1895

Mudando de assunto, tem algumas curiosidades da Escócia que não falei…

Indo pra Edinburgo vi umas placas de indicação na estrada que nunca tinha visto…. “Heavy rain and flooding forecast. Drive carefully.” Pergunta, no caso de uma inundação, com o carro boiando como se dirige com cuidado???

Outra curiosidade, em Edimburgo o pessoal tem mania de fritar tudo em imersão, então super comum ver gente na rua comendo batata frita, uns pastéis fritos, PIZZA frita (não pergunte como fazem) e até, pasmem, barra de MARS frita… Sabem aquele chocolate em barra MARS?? Então, os caras passam manteiga em volta e mergulham no óleo fervendo pra fritar…. Bizarro não??

E a última, um refrigerante chamado IRN BRU… Cor laranja radioativa, doce pra cacete e estranhamente é produzido tanto pela Coca Cola quanto pela Pepsi (??????) mas o mais interessante, pelo que soube, o melhor remédio pra curar ressaca no dia seguinte a um porre homérico….

Bom, por hoje é só e amanhã to indo pra República da Irlanda (EIRE)…

Anúncios

5 Comentários

  1. antonio guedes said,

    bem filhote, gostei muito das fotos da escocia, mas e o Sean Connery?
    nenhuminha? volta la, vai…….

  2. dindinho said,

    alouuu segundão de novo!!!

  3. Antonio Guedes said,

    Para bem da honra familiar, quero deixar bem claro, que a Dna Eloisa, utilizou, por necessidade, o meu computador para enviar o comentário mencionando o Sean Connery, eu particularmente fico feliz, com as fotos postadas.

  4. Philps said,

    Ufa !!!

  5. dindinho said,

    suspect……….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: