Coração valente….

julho 9, 2009 at 8:42 pm (1)

Os ingleses que me desculpem,mas a Escócia é muuuito melhor….. Mais bonita e mais divertido….

Edinburgo é uma cidade linda… prédios antiguissimos, um castelo legal, bares bacanas, pessoal amistoso… Enfim… adorei a cidade…

Terça fui num Walking tour gratuito, igual fiz em Berlin e Amsterdam…. Show… a guia canadense, sabia tudo da história da cidade e era muito engraçada…. Váááárias histórias engraçadas…. Desde enforcamentos mal sucedidos até Harry Potter…. Muito legal mesmo… No tour conheci um americano gente boa e depois do tour resolvemos escalar o morro mais alto da cidade, um vulcão adormecido… Vista animal… e mais duas horas de caminhada morro acima…

DSCN1663

Depois banho, troca de roupa e Pub Craw… De bar em bar, conhecendo gente e bebendo…..

Divertido….

Quarta nada de mais…. Visitei o castelo e bundei o resto do dia….

Hoje acordei e vim pra Glasgow, rapidinho, 40 minutos… cheguei cedo, só fiz check in no Hostel e fui pras Highlands… Não muito ao norte, mas numa região perto de Glasgow já considerada parte das Highlands.,…

Indescritível…. simplesmente fantásticas as paisagens… Colinas verdejantes, com bosques intactos, rios cortando e estradinhas cheias de curvas no meio das árvores e pastos e campos…. Lagos gigantes no meio do nada… Maravilhoso….

DSCN1746

DSCN1771

Enfim, me arrisco a dizer que as Highlands estão entre os lugares mais bonitos que já vi na vida….

Agora estou em Glasgow, aparentemente nada de interessante… Mas pelo menos estou fazendo tudo de escocês…

Tenho tomado Whisky nacional…. Comi Haggis, um prato típico que consiste em bucho de carneiro recheado com as vísceras e pra dar a liga farinha de aveia, tudo isso servido com purê de batata e purê de abóbora… Parece nojento, mas é muito bom… Tanto que comi em Edinburgo e hoje em Glasgow…

DSCN1683

Só nao usei Kilt…. Mas bem que eu queria ter algo de escocês na minha família pra poder usar Kilt…. Deve ser bom usar saia sem cueca pra ir em festas finas…. rs

Mudando de assunto, desde a Inglaterra que tenho prestado bem mais atenção na estrada… Conseguem imaginar como é difícil dirigir do lado contrário da rua e ultrapassar pela direita então?? Mas isso tudo bem, o mais bizarro é que não acostumo com a direção dos carros do outro lado, então vira e mexe acho que o carro tá andando sozinho ou pior ainda, se tem um cachorro no banco do lado já imagino o cão guiando… ridículo….

Bom, acho que por enquanto tá bom….

Deixe um comentário

