London Baby…..

julho 3, 2009 at 5:43 pm (1)

Bom, cá estou eu na Inglaterra….

Cheguei em Londres e estranhamente não estava chovendo….

Claro que comigo seria diferente, só eu mesmo pra conseguir ir pra Londres e pegar uma onde de calor….

4 dias na cidade que está sempre nublado e com “fog” e eu não vejo uma nuvem sequer no céu….

Não to reclamando não, mas juro que não esperava pegar 33 graus em Londres e ainda ficar bronzeado….rs…

Bom, vamos ao que interessa….

Na segunda não fiz muita coisa, cheguei cansado da viagem  fquei por ali só…. Terça, fui tentar assistir algu ogo em Wimbledon…. Claro que todos os ingressos pros jogos importantes estavam lotados, fora que é caro… Mas comprei ingresso pra entrar no “clube” e pude assistir vários outros jogos e até mesmo ver umas estrelas do Tenis mundial…

Assisti um jogo de duplas (mais amistoso) com a Marina Navratilova, vi alguns futuros astros e ainda consegui ver o Federer batendo uma bolinha de treino… Nada mal…

DSCN1476

Passei umas cinco horas lká debaixo de um sol de rachar assistindo jogos…. bem legal…

Depois fiquei andando um pouco pela cidade… mas um calor do cão…

Quarta tirei o dia pra andar meeesmo pela cidade… Pode-se dizer que conheci Londres a pé…. rs

Tirei muitas fotos, mas não fiz a maioria das coisas de turista…. London Eye, por exemplo… Me recusei a pagar 17 Libras (cerca de 54 reais) pra andar de roda gigante, mesmo com a vista que deve ser linda, não acho que compensa pagar tudo isso pra ficar torrando numa bolha de vidro sob um sol escaldante… Museu Madame Tusseau, também não fui… podem me xingar, mas pagar 22 libras (70 reais) pra ver bonecos?? Hummm.. acho que não…rs…

DSCN1570

Ou seja, andei muito, conheci a cidade, tirei muitas fotos e fui em alguns pubs….

Tenho que dar o braço a torcer e admitir que os ingleses (em sua maioria) não são tão chatos ou arrogantes quanto os velhos morféticos do meu clube…. Gostei de Londres, não sei se moraria, mas pra visitar é legal… A cidade apesar de grande tem uma atmosfera bacana e o sistema de metrô realmente te leva onde você quiser… Mas acima de tudo Londres é uma cidade de imigrantes… Muito comum ouvir no metrô pessoas falando árabe, espanhol ou até português (do Brasil, claro)…

O albergue que fiquei infelizmente nao era muito legal, então não conheci muita gente dessa vez e como toda cidade grande, difícil começar uma conversa do nada com alguém em um bar ou coisa assim….

Hoje acordei e vim pra Manchester, na verdade pelo que vi não tem muito o que ver por aqui, mas como estou indo pro norte, tinha que parar em algum lugar… Pra variar, peguei chuva na estrada a maior parte do tempo, mas agora tá sol aqui…. Vamos ver amanhã o que rola…

Só uma constatação interessante que prova como na Europa tudo é perto…

Alguém aí já esteve em 3 países no mesmo dia?? eu já… rs… Saí da Bélgica, entrei na França onde peguei o Eurotunnel e cheguei na Inglaterra…. Tudo perto, mas bizarro pensar que estive em 3 países em poucas horas….

E antes que algum chato responda, na tríplice fronteira é fácil fazer isso viu….. rs

Bom, mais uma fotinho rara pra vocês, Londres com céu azul….

DSCN1537

4 Comentários

  1. Rodrigo said,

    Fala meu velho,
    Faz tempo que não comento, mas estou sempre lendo o blog. Em Abril peguei este mesmo tempo aí em Londres. Que cidade! Demais! Agora confesso que seu ‘diário’ estava mais legal quando o assunto eram as cidades menos conhecidas/badaladas. rs
    Abraços e boas viagens.
    Rodrigo

  2. rebuceteio El Forshaid said,

    Guedes, na america central ou mesmo nas bahamas tb da pra fazer até mais de 3 paises em menos de 5 horas.
    Rááááááá. te peguei

  3. Freckles said,

    Fala vizinhoooo,
    pena q desencontramos em Londres. Agora soh queijo suico..hehehe
    Beijos e aproveita ai

  4. Leandro Oliveira said,

    Olá Paulo,
    Se estiver em Londres ainda , recomendo pegar uma baladinha no ” The Borderline “Orange Yard, off Manette Street,
    London,
    W1D 4JB

    (020) 7734 5547
    Abs.
    Leandro Oliveira

Deixe um comentário

