A melhor cerveja do Mundo….

junho 29, 2009 at 4:18 pm (1)

Bom, de onde parei…

Bruxelas, resolvi ficar mais um dia… mas realmente nada de muito especial não…

Cidade grande, bonita mas fica só nisso….

Sábado acordei e fui pra Wortegem Petegem….. Eu sei, ninguém nunca ouviu falar…. Mas é onde mora um cara que eu e meus pais fizemos amizade lá em Botswana… O cara chama Geert… Gente finíssima, muito legal…

Cheguei lá, me acomodei… Show, quarto, banheiro, tudo novinho, ótimo pra descansar….

Tinha feito caipirinha na África e o cara adorou (quem não adora né?) e ele disse que no sábado a noite viria o pai dele com a namorada e o irmão dele com a família pra um jantar já que ele faria aniversário hoje (segunda-feira), duas semanas atrás foi dia dos pais e mais algum motivo, sei lá… Então iriam se reunir pra comemorar tudo no sábado… E eu resolvi que deveríamos fazer caipirinha… Saímos pra ver se achávamos pinga e limão… Por incrível que pareça, achamos… Cachaça Pitú (que veio com um copo especial e um pilão) e limão… Achei também suco de maracujá concentrado e leite condensado… Ou seja, batida de maracujá…

A noite então com a fam;ilia toda, caipirinhas, batida de maracujá, cervejas belgas e churrasco….

DSCN1379

O churrasco foi até tarde e depois ainda ficamos batendo papo e tomando cervejas…

Eles tinham me contado uma história da “eleita” melhor cerveja do Mundo que é de um vilarejo ali perto…

A cerveja é produzida por monges de forma totalmente artesanal… Eles não querem ganhar dinheiro com isso, então produzem por ano só uma quantidade suficiente pra se manterem durante o ano…

Sendo assim, não é produzida uma grande quantidade e como foi eleita a melhor cerveja do Mundo, fácil imaginar a procura que tem… Enfim, parece que durante 2 anos na época de vender a cerveja, o trânsito na estrada pra esse vilarejo ficava uma zona… Filas de até 5 kilometros pra tentar comprar a cerveja…. Agora então eles tem um telefone, as pessoas ligam, se conseguirem falar reservam uma caixa (máximo uma caixa de 24 garrafas por pessoa) e eles anotam a placa do carro que vai buscar e dão um dia certo… As pessoas têm que ir lá buscar a cerveja nessa data marcada… Bizarro não?? e tudo isso por uma cerveja… Agora adivinhem quem tomou dessa cerveja?????

DSCN1381

O Geert tem uma dessa caixas da cerveja em casa…. E me ofereceu uma pra provar…. Realmente, é bem diferente, mas muito boa….

Depois dessa fui dormir…..

Domingo acordei meio tarde, fomos passear um pouco nos arredores e depois fomos na casa de uns amigos dele…

Iria ter um evento na cidade, e fomos também… O evento era o seguinte…

Um passeio de bicicleta por cerca de 20 km com 6 check points, você comprava uns cupons e em cada check point você trocava um dos cupons por produtos da região… Então me arrumaram uma bicicleta e lá fomos nós… Anda 3 km, pára, come umas trufas e toma café, anda mais 3 km pára em outro e come uma tortinha doce, mais 3 km e come morangos frescos, mais 3 km e outro doce… No último já tava de saco cheio de doce e comprei uma cerveja….

Calor de 30 graus, um sol de rachar e ficar comendo doce… fala sério… Mas foi bem divertido… Passear de bicicleta entre plantações de milho, cevada, trigo, batata…

DSCN1392

Depois disso voltamos pra casa dos amigos… Fiz caipirinha e batida pra todo mundo… Os gringos piraram… hehehe

Ficamos lá bebendo e depois rolou um jantar por lá…. Vi o jogo do Brasil lá mesmo… Fomos embora umas 10:30 da noite… Tava pregado… Dormi bem demais…

Hoje acordei, arrumei minhas coisas e me mandei…. Saí de lá pra França (20 minutos), fui até Calais onde peguei o Eurotúnnel, bem diferente.. Você entra com moto ou carro ou ônibus dentro de um trem e é o trem que passa pelo túnel… bem estranho, mas rápido… e Caaaaaro…. Vai se ferrar, 103 Euros pra atravessar….na volta acho que vou de Ferry, deve ser mais barato….

DSCN1413

Meia horinha no trem, já chega em Dover, vim de lá pra Londres e cá estou…. Hoje to cansado, mas a partir de amanhã saio pra conhecer isso aqui… vamos ver…

Anúncios

5 Comentários

  1. rebuceteio El Forshaid said,

    isso ai ta com pinta de xixi de monge, os caras tiram mó barato do mundo porque ninguem pode entrar pra ver eles fazendo, vendem cevada com mijo e nego faz fila pra comprar e tomar
    foshaid

  2. rebuceteio El Forshaid said,

    aaa sem comentar que FIRSSSST!

  3. eloisa said,

    O Geert realmente gente boa, como vc disse tem pessoas que conhecemos e ficam, n/ importa a distancia ou vz que conversamos, sao amigos e pronto.
    Um Beijao Geert!
    Qto a cerveja, pode ser boa mas é feiiinha…..

  4. Philps said,

    London babyyyyyyyyyyyyy !!!!!!!!!!!!!!

  5. "el doctor" said,

    London town !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: