Suécia e Noruega de Jet-ski…

junho 12, 2009 at 11:51 pm (1)

Bom, dia 9 meus pais foram embora… saímos, almoçamos e depois eles já foram….

Já bate saudades de novo, mas valeu muio terem vindo…. Deu uma reenergizada boa….

Fiquei em Kopenhagen mais uma noite e dia 10 saí pra Gotemburgo na Suécia….

Pra variar…. Chuvaaaaa…. Mas foi tranquilo, nada de mais não….

Saindo de Kopenhagen pra Mälmo passei por um túnel/ponte muito legal…. Impressionante…

É um túnel que sai da Dinamarca, vai até uma ilha artificial e depois liga numa ponte gigante até a Suécia…. quem quiser me manda um e-mail que tenho um power point muito legal sobre isso….

Enfim…. viagem tranquila apesar da chuva (316 Km)…

Gotemburgo é uma cidade bonita, muitos parques, prédios bonitos, mas aparentemente só voltada ao trabalho, é o porto mais importante da escandinávia… Nada de muito turístico não… E é uma cidade pequena, apesar de ser a segunda maior cidade da Suécia tem só 500 mil habitantes…

DSCN0725

As suecas nem comento…. São lindas…. Grupos de 5, 6 na rua, todas maravilhosas… Mas é engraçado.. nem olham pro lado… Na quarta a noite fui num bar assistir o jogo Suécia X Malta…. As que não estavam acompanhadas estavam em grupinhos de meninas… e nenhuma olha pra ninguém….

Até a faxineira do Hostel era linda…. uns 19, 20 aninhos, loira de olhos azuis…. Isso me lembrou um amigo meu que passou um fim de ano em Floripa namorandinho com a faxineira do flat…. Também linda, também loira…. massss essa é uma outra história e não vamos citar nomes né?? rs

Agora, não me surpreende que as maiores taxas de suicídio sejam aqui na Suécia, Noruega, etc…. No inverno um puuuta frio, no verão ainda frio e chovendo e as mulheres lindas mas não olham…. Eu também me mataria….

Enfim… Gotemburgo muito bonito e só….

Hoje acordei e vim pra Oslo…. Adivinhem…. sim, chovendo…. e muito…. Devia ter comprado um Jet-ski ao invés de uma moto….

Mais 300 Km debaixo de chuva… e chuva forte…. Primeiros 100 Km um tédio… estrada reta, só cheia de caminhões… e vento…. Depois piorou… Caminhões, chuva, vento, e estrada com pista simples e cheia de obras….

Ou seja, viagem tensa… Cheguei em Oslo, como demorei pra reservar não consegui hostel, então reservei um quarto numa Guesthouse…. Algo como uma pensão, na verdade uma casa só onde te alugam um quarto e você tem banheiros no corredor e cozinha pra usar…. Claro que não tinha ninguém….

Chovendo, eu ensopado, tremendo de frio e sem ter como entrar… Toca achar um posto de gasolina, abrir o notebook, pegar o telefone na reserva (que o espertão aqui não tinha anotado no diário) e liga…. A menina não acha a reserva, meu celular ficando sem créditos e eu tremendo cada vez mais….

Finalmente ela achou… e me disse que era só entrar na casa, digitar 0909 na porta e meu quarto era o número 7…. Bizarro.. to aqui, ainda não paguei e nem vi ninguém que trabalhe aqui…. Só conheci um casal de mexicanos tão perdidos quanto eu….

Tomei um banho super quente, distribuí as roupas penduradas pelo quarto pra ver se secam (parece um cortiço….rs…) e tirei o resto do dia pra descansar, já que tô com uma baita dor nos ombros e no pescoço agora por conta da tensão na estrada….

Amanhã conheço isso aqui.. se o tempo deixar, claro….

DSCN0730

2 Comentários

  1. dindinho said,

    sensacional. abx forshaid

  2. RICARDO PESSOA LINDENBERG said,

    Olá Amigos,gosto muito da Escandinávia de um modo em geral e penso que acertam
    em estarem promovendo locais da região.
    Creio que conseguiram passa muito da cultura da europa do norte para seus
    amigos. Parabéns e abraços.
    Ricardo Pessoa Lindenberg
    Físico, Roma , Itália.

Deixe um comentário

