De bote no Báltico….

junho 7, 2009 at 5:23 pm (1)

Bom, depois de um tempo de ausência, cá estou de volta….

Como havia dito ia encontrar meus pais em Kopenhagen pra fazermos um cruzeiro pelo Báltico…

Cheguei em Kopenhaguen na sexta (29/05), dormi uma noite num albergue e no sábado fui pro hotel em que eles se hospedariam…. Eles chegaram sábado de tarde…. Que saudades…..

Passamos o sábado, e domingo já embarcamos no navio….

Toda a mordomia de um cruzeiro da Costa, conforto, diversão e muuuuuita comida……

O navio saiu domingo a noite, segunda dia inteiro de navegação…. Dia bonito, sol, mas não muito quente…..

Verão aqui é assim… toma sol enrolado na manta….. hahahaha

Terça chegamos em Tallin (Estônia)… Cidade legal, pequenininha, meio medieval…. Bem bonita…..

Meninas lindas, língua impossível de entender mas povo simpático….. Passeio pela cidade e de volta pro navio….

Quarta São Petersburgo (Rússia), o tempo fechou e pegamos muita chuva….. Fizemos um passeio pela cidade numa excursão do próprio navio…. É legal a cidade, mas sei lá, esperava mais…. E com chuva acho que parece menos legal ainda…. Mas é bonita a cidade, ainda começando a se organizar pro turismo, muito trânsito….. De noite fomos num show de dança folclórica, muito legal…. Bem animado e divertido….

Quinta feira chegamos em Helsinki (Finlândia)… Particularmente uma das cidades que mais gostei…. Muito bonito como o solo é todo de rochas… Em toda parte você vê granito e mais granito brotando em praças, ruas, do lado de casas…. A cidade é legal e fomos numa excursão pra uma cidadezinha perto chamada Porvoo…. Cidadezinha minúscula, bem típica, antiga, e muito legal, Na volta passeamos um pouco pelo centro de Helsinki, não é muito grande mas legal… Bacana ver no mercado antigo os peixes defumados e várias outras coisas legais… Dá vontade de cozinhar com tanto ingrediente diferente… Só pena que o tempo não tava muito legal, chovendo direto e um frio de rachar….. Mas ainda assim bom demais…. Curtindo meus pais, falando bobagem com eles e matando as saudades….. Muito bom mesmo….

Na sexta chegamos em Stockholmo (Suécia), devido ao mau tempo o navio não pôde chegar até o porto da cidade, então o navio ancorou em outra cidade a cerca de 60 km de Stockholmo… A Costa providenciou ônibus pra gente e pudémos ir pra cidade numa boa…. Ali sim tava um frio do cão, 8 Graus, mas chuviscando e um vent de cortar… Sensação térmica de uns 4 Graus…. Cidade bonita, muito, mas chato andar a pé nesse clima… Fizemos um City Tour num ônibus Hop-on Hop-off, depois almoçamos num restaurante bacaninha, andamos mais um pouco e voltamos pro navio… Com chuva e frio não dá muito certo ficar passeando…..

DSCN0586Sábado mais um dia de navegação e de volta a Kopenhagen….

Enfim, cruzeiro fantástico, conheci mais cidades, mais países e curti muito meus pais…. Como disse meu amigo Daniel, adorei minhas férias das férias….. hehehehe

Como amanhã (08/06) é meu aniversário, meus pais ficam aqui até dia 9 de noite e dia 10 pela manhã retomo minha jornada….

Por enquanto é só…. Deixo mais uma fotinho pra vocês….