BBB – Bem Bom Berlin…

maio 25, 2009 at 6:24 pm (1)

Bom, cheguei em Berlin quinta feira debaixo de chuva….

To começando a achar que é perseguição, só pegar estrada que chove…

Mas tudo bem…. Albergue show, bem moderno, bem localizado, limpo e gigante…. Único problema, internet paga e caro… Fala sério, já tá mais que na hora de internet ser gratuito… Até porque na maioria dos Hostels é….

Bom, entrei no quarto e já de cara conheci um cara de Malta (???????)…. é, Malta é uma ilha perto da Sicília, mas não pertence a Itália…. É um país independente…. Bizarro…. Só ali já devo ter conhecido 2% da população… hahahaha

Bom, gente boa… Saímos pra andar um pouco e beleza…. Ah, lembrem que era feriado na Alemanha, entao a cidade tava bombando… e mais… Sábado teria comemoração de 60 anos da República Democrática Alemã (pelo menos acho que era isso)…. então a cidade tava mesmo uma zona….

A noite fomos tentar achar algum bar legal e acabamos achando um prédio, meio abandonado, meio em ruínas, todo pixado… Tipo de lugar que eu não entraria nunca…. mas vi uma movimentação de pessoas aparentemente inofensivas… Entrei, ou melhor, passei através dele e saí nos fundos do prédio, meio que um páteo… Chão de areia, vários bares em volta, tipo praia, galera muito diversificada… Punks, patricinhas, nerds, estudantes, velhos, tudo isso junto e bebendo…. O prédio hoje abriga um monte de “galerias” que expõem e vendem coisas feitas por artistas independentes… Maluco….

DSCN0208Depois ainda fomos numa baladinha mais ou menos…

Sexta, Walking Tour gratuito pela cidade…. Bem legal, guia gente fina, canadense…. Muito bacana e instrutivo…. Como teria a festa no sábado tava rolando umas coisas pela cidade toda…. Em uma das praças que passamos tava tudo cercado, detectores de metal, polícia demais…. Sei lá, devia ter gente muito importante lá… e aí, olha que fotinho legal…

DSCN0228

E a sensação estranha que se você espirrar morre…. rs….. Tinha só 8 desses… pelo menos que eu vi…. rs
Bom, Berlin realmente tem muita coisa pra ver e não dá pra ficar detalhando aqui, mas foi legal…. O que resta do muro, Check Point Charlie, o mais famoso controle entre as alemanhas na época, Portão de Bradenburg, Monumento do Holocausto, Igrejas, Praças, enfim…. tudo que tem pra ver, ou quase….

Sábado a noite…. Pub Crawl, galera de hostels se reúne pra ir de bar em bar com guias locais…. Divertido, mas só se conhece turista…. Lá encontrei os soldados americanos de Dresden e foi bem divertido, cheguei no Hostel as 5 da manhã, eu acho….

Sábado tinha uma grande festa na avenida que começa no Portão de Bradenburg…. Palcos com entrevista de “famosos”, shows, tendas vendendo cerveja e comida típica…. Passamos o dia por lá andando, bebendo, comendo e dando risada… Eu, os dois soldadinhos de chumbo, mais um americano, um australiano e o maltês (???? será que tá certo isso?? )

DSCN0253

Dia divertido, mas a noite fui pro Hostel tomar banho e depois íamos pra balada… Ahan… falou que alguém foi… Eu capotei e só acordei domingo…..

Domingo dia mais tranquilo, meio ressaquento…. Bundei a maior parte do dia, andei uma outra parte e a noite só encontrei um dos americanos pra comer alguma coisa….

Mas enfim… Berlin é bem legal… E acho que porque tava com uma boa turma lá acabou sendo mais divertido….

Cidade organizada, limpa, bonita e cheia de história… muito legal mesmo…..

Hoje acordei e vim pra Hamburgo, cheguei e fui numa concessionária BMW tentar fazer a revisão dos 10 mil Kms….

Fácil…. só tem espaço na agenda deles dentro de 6 semanas… haahahahaha

Por sorte o cara foi gente boa, telefonou pra outra concessionária e aparentemente conseguiram encaixar num horário na quinta feira 8 da madrugada….. Ou seja, vou ter que ficar aqui mais do que pensei, mas tranquilo… Depois daqui é Kopenhagen….. E vamos que a viagem tá na metade ainda….

Anúncios

3 Comentários

  1. eloisa said,

    É, faz tempo que n/comento nada entao ai vai…..
    Pra começar. isso la sao horas de chegar (5 da manha rs rs rs)
    Ta bom, ferias sao ferias. Berlin é linda, meio punk mas sem problema, gostei bastante
    tb. Te vejo em Kopenhagen, beijos mom

  2. dindinho said,

    Guedes cuidado com o figado ai, eles costumam levar dos turistas, vi num filme, muiiito cuidadoooo. se bem que o seu nao passa no teste de calidad

  3. charlito said,

    Show, Guedes! Um bando de homem babão tomando cerveja…
    Putz, que inveja!

    Tão vendo, todos falam tanto mas mulher que é bom, vocês comem tanto quanto eu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: