Bratis…lavou tá novo…

maio 14, 2009 at 8:45 pm (1)

Bratislava….

Antes de mais nada quero contar pra vocês que Bratislava é uma referência pra mim…. Eu e um amigo (Forshaid), sempre falamos de ir pra Bratislava ou pra Krakóvia se precisasse fugir pra algum lugar onde ninguém vai….. rs… Fora os nomes que são absurdamente sonoros…..rs…

Bom, dito isso, vamos ao que interessa…..

Bratislava (capital da Eslováquia pra quem não sabe) é bem legal… Uma cidade pequena, não chegava a 500 mil habitantes em 2001…. O centro histórico é bem legal, cheio de prédios bonitos e ruas meio medievais…. Não sei bem porque, mas a cidade é cheia de estátuas, algumas de famosos da cidade e outras divertidas…. como essa abaixo que é meio que um símbolo da cidade….

IMGP5611

Outro símbolo da cidade é o UFO (parece um disco voador) , uma torre construída sobre uma ponte que passa por cima do Rio Danúbio e lá de cima você tem umá ótima vista da cidade…. Tem um restaurante bem bacana lá também…..

O pessoal em geral é bem gente boa e a maioria fala inglês….

Fiquei num Hostel bem legal, bem no centro da cidade velha, todo novo… Muito bom…

Comer e beber na Eslováquia é muito barato…. E a comida é muito boa…..

Peguei um pouco de chuva lá, e bem mais frio que em Budapest, aliás, não sei como ainda não fiquei doente… Saí de Budapest com 32 Graus e cheguei em Bratislava com 11…. Haja resistência…. No segundo dia choveu um pouco, mas depois abriu um belo sol… Vocês vão ver pelas fotos…..

IMGP5555

Hoje acordei e tava chovendo…. Vim pra Viena debaixo de chuva… um saco…. Mas tudo bem….

Acontece que Viena é uma cidade linda, mas não tem muito o que fazer….

Os prédios históricos, palácios, tudo lindo…. mas meio “boring”….

Andei todo o centro velho tirando fotos debaixo de chuva…. e pra piorar, toda a cidade tá em obras….

Tavam fechando todas as ruas em volta da prefeitura, aparentemente vai ter alguma comemoração aqui no fim de semana…. Detalhe… perguntei pra 3 caras que tavam trabalhando lá pra cercar a área e eles não souberam me dizer do que se trata…. Cacete… se quem tá lá trabalhando não sabe…. quem vai saber??

Achei um saco que tá tudo em obra… ruas, igrejas sendo restauradas… Enfim… To pensando em voltar pra Bratislava amanhã de manhã… Além de mais legal é mais fácil pra ir pra Praga no sábado….

IMGP5631

Mudando de assunto, hoje na estação do metrô veio uma mulher (americana acho) me perguntar como comprar um ticket de 72 hoas do metrô….. Porra, que acontece que toooooodo mundo vem me pedir informação em qualquer país que eu esteja?? Será que só porque não ando de mochila com uma máquina fotográfica no pescoço não pareço turista??

Na Espanha, Portugal, e até Itália, beleza, eu poderia passar por alguém desse países, agora na Croácia, Bósnia, Eslováquia e Áustria????? Fala sério né…. Devo ter cara de Tourist Information…. Porque cara de bonzinho sei que não tenho…..

2 Comentários

  1. rebuceteio El Forshaid said,

    deve ser porque vc tem cara de bonzinho? paraaaaa!

  2. rebuceteio El Forshaid said,

    cade minhas vodckas ? ainda nao chegaram aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

