Dubrovnik… Lindo….

maio 4, 2009 at 5:37 pm (1)

Cheguei em Dubrovik….

No meu quarto no hostel, 5 pessoas de Sarajevo, 2 irmãos e 3 amigas….

Pessoal bem gente boa… mais novos, claro, mas muito legais….

Andei um pouco pelas prais (na verdade encostas de pedra que fazem escadas pra chegar até a água e colocam escadinhas de piscina pra entrar e sair da água….. Andei bastante, começou a chover e voltei….

A noite saí com o pessoal da Bósnia, 3 australianos e os 2 filhos da dona do hostel…. Barzinho primeiro…. Cheio, muito homem, mas as mulheres que tavam lá mostram a beleza da Croácia….. rs

Um tempo no barzinho e fomos pra uma balada… Dentro de um hotel e cassino…. Nada de mais… tava meio vazio… Não adianta… nada comparado com as baladas no Brasil….

Domingo passei a manhã andando pelo centro antigo….

Lotado de turistas, navios de cruzeiro ancorados em volta…  A cidade toda feita de pedras claras, casas, chão, muralhas…. Em volta ilhas verdes…. A água transparente…. Enfim… Lindo….

imgp5259Se o canhão disparar a Costa vai ter problemas….. rs

Andei pela cidade toda, por cima da muralha (cerca de 2 Km)…. Animal a vista que se tem andando pela muralha….

Vendo a cidade hoje, toda linda e bem cuidada, é difícil imaginar que ela foi tão brutalmente bombardeada há menos de 15 anos…..

imgp5257

Depois de um belo almoço voltei pro hostel e as 4 da tarde fui numa excursão com 3 australianos, duas koreanas e uma japonesa…. O filho mais velho da dona do hostel levou a gente pra conhecer os arredores de Dubrovnik….

Bem legal o passeio…. Primeiro paramos no alto de uma montanha próxima a cidade… Uma fortaleza que foi bombardeada durante a guerra e só 31 pessoas sobreviveram…. Uma delas é um cara que cuida da fortaleza hoje, que virou museu….

Bizarro ver como eles contam da guerra como se fosse um fato comum…. E interessante ouvir a história de alguém que viveu dentro dela…. Croácia nem tinha exército, armas só rifles de caça dos moradores… e conseguiram segurar os ataques sérvios e manter a cidade….. Realmente impressionante…..

imgp5286A vista da cidade velha lá da fortaleza….

Depois fomos ver mais umas montanhas, com baterias anti aéreas…. Depois a nascente de um rio, com casas típicas antigas onde as pessoas iam pra moer o milho e fazer farinha….

Tudo movido pela água…. Pessoas em trajes típicos…. Provamos bebidas típicas…. Tudo muito bom….

imgp5297É bem legal visitar esses lugares e posso dizer que me sentinum daqueles jogos de guerr dosvideo-games modernos….

Passeando lá me vi num cenário de Call of Duty….

Depois fomos ver o por do sol e paramos pra jantar numa cidadezinha próxima…. Enfim.. foi bem legal e o Ivica (se pronuncia Ivitza) foi bem gente boa….

Enfim…. é isso… Amanhã me mando pra Sarajevo….

Deixo uma vista notuna da vista do hostel…..

imgp5196

4 Comentários

  1. Nelson said,

    Provou a bebidas tipicas, mas comida croata ainda nada, ne??? 😀

  2. andrea b said,

    HAREBABA

  3. Maria Fernanda said,

    Oi Paulo, é a irmã da Julia. Comecei a acompanhar teu blog, muito show essa trip!
    Beijos!

  4. Diogo Mello said,

    Oi Paulo, tudo bem? Eu sou o Diogo, aquele cara brasileiro que te encontrou na Casa da Guia, em Cascais, antes de começar a tua viagem… Fui à mesa de vocês porque tinha ouvido vc comentar da sua viagem com os seus amigos alemães e estou também prestes a começar a minha, lembra? Tenho acompanhado o seu blog desde o início e os posts estão muito bacanas. A viagem está sensacional, parabéns! Vi no teu primeiro post que vc é publicitário… também sou… sou diretor de criação da Fischer America aqui em Lisboa, talvez a gente tenha amigos em comum. Cara, a minha viagem vai começar em final de junho, eu e um amigo, e a ideia é fazermos com BMWs R 1200 R (vamos alugar), que acho que é a mesma que vc está usando, certo? Então queria te perguntar como está sendo… a moto segura bem? Tanto em estradas quanto fora? Tem dado algum problema? Acha que é a melhor opção mesmo? Estamos pensando também na F 800 GS, mas acho que é capaz de ser desconfortável para estrada pela cilindrada baixa… Tenho que fechar isto essa semana…. Vamos fazer a viagem toda em 1 mês (Alemanha, Austria, Slovenia, Croácia, Bosnia, Itália, França, Suíça e Alemanha de novo). Se puder me dá essas dicas aí que depois eu peço outras 🙂 Abraço e obrigado, Diogo Mello

Deixe um comentário

