Nada tosca a Toscana….

abril 25, 2009 at 2:08 pm (1)

Bom, vários dias sem tempo de acessar a internet, então vamo que tem história….

Parei eu tinha mudado pra casa da Luciana, dei sorte que ela estava numa semana de transição de empregos, então tava com tempo também, o que foi ótimo ….

Não poderia ser melhor minha estadia em Firenze, tanto que ia passar 3 noites e fiquei 6 noites. Também não tenho como agradecer a Luciana, por tudo…. Me hospedou em sua casa, me levou pra conhecer tudo na cidade, foi comigo nos museus, e nos demos muuuuuito bem, de verdade….. Valeu Lu….

Comecemos então: Segunda-feira, fomos de moto pra San Gimignano, cidadezinha medieval, toda dentro da muralha… Linda, todo lugar que se olha parece um quadro…

imgp4642

Depois de passearmos queríamos um lugar pra degustarmos vinhos…. Achamos, e o melhor, sem dúvida… Um lugarzinho chamado Enoteca Del Convento, fica num prédio todo em pedra de 1200 que tem uma porta no porão que liga a dois túneis, um pra igreja e outro pro palácio…. Vinhos fantásticos à venda e você compra um cartão de 20 ou 30 Euros e pode degustar vários vinhos, cada “dose” (30 ml) varia de preço de acordo com a qualidade do vinho, claro… Pedimos um prato de queijos, uns com mel de acácia e um prato de salame, presunto, etc…

O dono muito simpático ficou batendo papo (com a Lu, claro, não falo italiano… hahahah) e acabou ficando amigo, trouxe u vinho especial dele, mais uns queijinhos com Aceto Basâmico de 12 anos e outro com Aceto e mel juntos…. Simplesmente fantástico….

imgp4698

Terça fomos pra Lucca de trem…. Outra cidade bacaninha, com a diferença que de fora você vê a muralha, mas de dentro ela é tão larga que tem uma rua em cima…. Alugamos bicicletas e andamos por cima da muralha e pela cidade…. Bem bacana….

imgp4727

De noite fomos jantar num lugar bem tradicional em Firenze, provei a famosa Bisteca Fiorentina… Muito bom, mas é do tamanho de meio boi…. Mas foi uma delícia e ainda provei Flor de Zucca…. Bom demais…. Tudo isso com vinho, depois Grappa…

imgp4763

Olha o tamanho do prato….

Quando eu falo que o Mundo é uma ervilha ninguém acredita…..

Meus pais tinham falado pra eu passar num restaurante japonês onde trabalha o Marcos, sobrinho da Hideko (massagista e amiga da minha mãe)… Saímos pra andar (ajuda na digestão certo?? RS…) e paramos nesse restaurante… A Luciana conhece o dono de lá, perguntamos pelo Marcos e ele já tava de saída, mas deu pra conhecê-lo… Conversamos e descobrimos que quem cuidou da vinda dele pra Itália foi a Luciana (ela trabalha com turismo e conhece o cara que traz o pessoal pra trabalhar) … Ou seja, a menina que conheci através do Beto foi quem trouxe o sobrinho da massagista da minha mãe pra Itália…. Vai dizer que o Mundo não é ridiculamente pequeno?? Fala sério….

Quarta eu ia embora pra Roma, masssssss….. Não tinha ido nos museus ainda (tem que reservar, senão puuuta fila….) e ia no Ufizzi pela manhã e a tarde ia embora…. Acordei com conjuntivite, tava cansado, dormindo pouco…. Enfim, a Lu me convenceu a ficar um dia a mais… Ainda bem…. Fomos no Ufizzi de manhã e reservamos o Academia (onde fica o David de Michelângelo) pra tarde…. Nesse meio tempo dormi muuuuuuuito….

E a tarde fomos ver o museu… É realmente impressionante o nível de detalhes entalhados no mármore…. Incrível…. Pena que é proibido fotografar, mas como sou brasileiro e não desisto nunca……

imgp4783

E no Flickr tem mais….

Quinta acordei e fui pra Roma…..

Primeira parte da viagem fui por uma estradinha linda que liga Firenze a Siena… Bem bonita mesmo, e Siena parece legal, mas não parei…. Afinal tinha muita estrada ainda…. 4 horas e meia de viagem ao todo….

Roma é legal, bonito, muita coisa pra ver, mas sei lá… Não achei nada especial não….

Andei por uma boa parte da cidade durante a tarde e noite de quinta, Piazza Republica, Piazza di Popole, Fontana di Trevi, etc…. Parei quando tava começando a chover e jantei bem…. Fui pro hostel e dormi cedo… Ainda tava cansado….

Sexta acordei cedo…. As 9 ja tava na rua…. Andei a cidade inteira visitando tudo… Posso dizer que conheci Roma a pé… Literalmente… Coliseo, Palatino, Arco de Constantino, Arco de Tito, Foro di Nerva, Foro di Augusto, Monumento a Vittorio Emanuele II, Area Sacra, Pantheon, Piazza Navona, Castel Sant’Angelo, Basilica de San Pietro, subi até o alto da Cúpula da Basílica, vista animal…. Depois Museu do Vaticano pra ver a sala pintada por Raphael e, claro, a Capela Sistina….

imgp4814Fatos interessantes:

As coincidências continuam… Em Firenze vi na rua da Luciana uma americana que tinha conhecido no Hostel em Veneza….. E em Roma, no quarto do hostel tinha um inglês que veio falar comigo e perguntou “Você que tá de moto né? ” Fiz cara de ué e respondi que sim…. E ele: “É, te vi na estrada quando você me ultrapassou… rs”… Qual a chance do cara ver uma moto na estrada, guardar a imagem porque curtiu a moto e estar no mesmo quarto de um Hostel numa cidade do tamanho de Roma??

Minha sorte anda boa… Em Firenze peguei uma tal semana cultural, então não paguei entrada pros museus, só a reserva (tem que reservar porque senão pega uma fila gigante)…. E em Roma continuo a sorte… peguei acho que um Tourist Day… Não paguei nada pra entrar nos lugares, Coliseo, Castelo Sat’Angelo, nada….

Só fui pagar no Museu do Vaticano, claaaro… Onde já se viu a igreja católica fazer alguma coisa de graça…. hehehe

AAAAhhh… e eu não sabia que o irmão do Einstein era italiano….

imgp4900

Fora isso tudo normal… No hostel em Roma conheci duas americanas novinhas mas gente boa e um cara Havaiano do exército americano…. Batemos um bom papo…. Só não consegui que ele me respondesse se já matou alguém…. rs…

Vejam o Flickr, muitas fotos….. Inclusive da Capela Sistina (proibido fotografar também)…

Deixe um comentário

