Peter Parker foi ao chão…

abril 19, 2009 at 2:57 pm (1)

Bom, tinha parado em Veneza…. Realmente, Veneza é uma cidade única…. Não entra carro nem moto na ilha, então é diferente de tudo que existe… Só se anda a pé, atravessando centenas de pontes, mini pontes, micro pontes, através de becos e ruelas ou de barco pelos canais…..

É possível ver cenas realmente estranhas, como um bate estacas, trabalhando em uma obra, flutundo sobre uma balsa….

Fiquei em um Hostel em que o dono era gente boa, jovem e meio maluco… Ele tava sempre berrando com a funcionária e sempre que falava com alguém era com uma autoridade assustadora…. Parecia que tava sempre mandando nas pessoas… engraçado….

Na primeira noite conheci no hostel um americano e duas australianas… Jantamos porque o dono do Hostel fazia jantar pra todos (sensacional) e ficamos batendo papo… Resolvi dormir… Aparentemente as australianas também foram… Tinha acabado de deitar e o americano aparece dizendo “Tava pensando em ir tomar uma cerveja, não tá a fim??” …. Como não se deve oferecer banana pra macaco… Logo tava eu e ele andando pela cidade a meia noite tomando cerveja e batendo papo… Como não achamos nenhum lugar realmente interessantes acabamos andando a cidade toda a noite.. Simplesmente impressionante como é outra cidade durante a noite… Sem hordas de turistas, milhares de pessoas indo e vindo… japoneses com suas câmeras, conversas de todos os idiomas…. A Piazza San Marco toda iluminada e vazia, deserta…. Outra cidade mesmo….

imgp4507

No outro dia passei o bom tempo andando e fui pra ilha de Murano, famosa pelos seus vidros coloridos e de formas diferentes…. Mãe, sei que você adora os vidros de lá, mas não acho que você deva ir visitar não…. Você não tem estrutura pra suportar…..rs….. Ia comprar uns 2 containeres de coisas…. São vidros das mais diversas formas, cores, tamanhos… Show…

imgp4490Essa estátua numa praça é toda em vidro…

Fui visitar uma das muitas fábricas…. Incrível como eles trabalham o vidro com uma facilidade…. Em 1 minuto o cara fez um gatinhos de vidro, perfeito…. Aliás, não sei se eu deveria ter pago por essa visita ou não… entrei com um grupo e saí antes de acabar… ninguém falou nada…. sei lá…

Sexta saí de Veneza pra Firenze….

Viagem tranquila, sem problemas, só no final já chegando em Firenze passa por uma serra…. Lá tava garoando e bem mais frio, e muuuito caminhão na estrada… Mas nada de mais, só prestar mais atenção….

Em Firenze fiquei primeiro impressionado com o Hostel… Parece um hotel… Prédio de 5 andares, puta estrutura… Tem até piscina aquecida, sauna, mesa de bilhar…. Realmente muito bom… Quartos grandes, tudo limpo e organizado.. e incrivelmente barato…. Chama Plus Hostel…. Recomendo….

A cidade é linda…. Arte e arquitetura por cada rua…. Realmente linda…. A noite fui encontrar uma amiga do Beto, a Luciana, Brasileira que vive aqui…. Sem comentários Beto, chega a ser sacanagem…. A menina é demais…. Gente boníssima, puta astral, divertida…. E nem vou comentar como é gata…. Na sexta ficamos na casa dela bebendo vinho, petiscando e conversando muito…. Foi bem divertido, parecia que a gente se conhecia há muito tempo…

Ontem andei pela cidade toda tirando fotos… O tempo tá meio feinho, chove, para, chove, para….. Mas sem galho… A Lu me encontrou a tarde e passeamos mais…. A noite fomos jantar com uns amigos dela numa churrascaria gaúcha… Bom matar a saudade de arroz, feijão preto, picanha…. Depois fomos no show da Vanessa da Mata e depois pra outro restaurante brasileiro que depois vira balada…. Regado a caipirinha…. Bem divertido…. Brazilian’s Night Total….

imgp4580

Hoje saí do hostel e me mudei pra casa da Lu…. Devo ficar mais uns 2 dias aqui…. tem muito que ver ainda na cidade e na região…. Queria ir de moto conhecer umas cidades perto, mas com essa chuvinha dá um bode….

Vamos vendo….. Breve várias fotos no Flicker….

Anúncios

1 Comentário

  1. Hernan said,

    COMO ASSIM MUDEI PRA CASA DA “LU”????? Explica esse negocio direito, menino. Quem é essa tal de “Lu”? Que idade ela tem? De que fa,ilia ela é? Frequenta igreja?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: