Um dia afunda… ah se afunda…

abril 15, 2009 at 3:41 pm (1)

Bom, vamos de onde parei…

Verona é bem bonito, cidadezinha simpática mesmo…

Me fez pensar que homem só se ferra mesmo… O Romeu, coitado, correu atrás, enfrentou tudo e todos e até se matou pela mulher… E não tem uma única menção ao nome dele na cidade…. Nada… Já a Julieta… Tem acasa dela, a tumba dela, estátua dela… Tudo, mas nada do pobre idiota que se matou por amor…. Isso deveria nos ensinar alguma coisa…. rs

Hoje acordei e vim pra Veneza…. Viagem tranquila, rápida, sem problemas…. Mas chegando em Veneza…. Cacete… que difídil arrumar uma vaga pra parar a moto… Veículo nenhum entra na cidade mesmo, na ilha… Então tinha que parar perto da estação de trem ou na praça… Fácil viu…. ao contrário do resto da Itália, aqui ninguem para fora de vaga, nas calçadas e onde dá…. e tem policia pra todo lado a fim de multar e guinchar…. Fiquei quase uma hora esperando sair uma moto pra parar a minha….. E adivinhem… Não cabia… claaaaro…. Até que um carinha que tava ali esperando uns amigos veio falar comigo e me ajudou a mudar uma scooter de lugar pra aumentar meu espaço…. Na caruda mesmo… Pegamos a scooter no braço e botamos em outra vaga…..

Depois disso, achar o albergue… outra tarefa nada fácil no labirinto de ruelas que é Veneza…. mas cheguei….

Depois de trocar de roupa resolvi sair pra andar….. Tá calor aqui…. 25 graus, sol e céu azul… animal…

imgp4451Agora….. Impressionante o que tem de gente aqui….. Não é a toa que a ilha ta afundando… e um dia afunda mesmo… Tá lotada a cidade… e olha que não é barato não…. Pelo contrário…

Mas vou continuar passeando e depois conto mais…

Agora só pra esclarecer umas coisas…

Algumas pessoas me encontram no MSN e me perguntam o que faço na net durante uma viagem dessas….

Não esqueçam que estou 5 horas a frente de vocês (exceto os poucos que estão na Europa, claro) , ou seja, quando vocês estão acordando eu já mudei de cidade ou já andei muito pela cidade que estou…. e outra coisa…. é ótimo viajar, sem dúvida, mas os padrões de quem vive ou viveu em São Paulo são outros….. Aqui na Europa, uma cidade considerada grande não basta de uma cidade pequena no Brasil…. Verona, por exemplo, tem cerca de 250 mil habitantes… Algo como Ribeirão Preto….. Agora tente imaginar o que tem pra fazer durante 5 horas em Ribeirão Preto…. Se você não for ficar no Pinguim enchendo o rabo de Chopp dificilmente conseguiria se entreter por tanto tempo…. Certo??

Ah, fico feliz em perceber que a principal preocupação de meus amigos passou da minha seca para meu cabelo…. Adoro os comentários, até porque não ando muito preocupado nem com um assunto nem com outro…. Apenas me divirto com o que vocês dizem…. Keep going please…….

imgp4456

4 Comentários

  1. eloisa said,

    adorei o “transito”de gondolas…ja imaginou um congestionamento?
    Facil de resolver, joga alguns chatos na agua e pronto…. Legal!

  2. eloisa said,

    É! Desde aquele tempo, Romeu, Romeu vc se …….lascou!

  3. Charlito said,

    Iiiiiiih ò o cara dando distância da tiração de sarro!
    Cuidado, Romê que nòs vamos te… lascar!
    (como diz tão bem sua pròpria mãe)

  4. dindinho said,

    O bisqui
    joga OMO na agua ai……..

Deixe um comentário

