El Bulli no meio do nada eeeeee bem-vindo à França….

março 21, 2009 at 9:11 pm (1)

Vamos ver se lembro onde parei….

Quarta a noite fui numa baladinha, encontro do ASW (a small world), é um site tipo orkut, mas muito mais restrito e elitizado… Fui lá, conheci um pessoal, bebi umas e conversei muito…. foi divertido…. Fora a música, pq era pagode…. é… PAGODEEEEE….. quase não odeio… hahahaha MAs foi divertido…

Quinta basicamente bundei o dia todo, já não tinha mais nadas pra ver….. Fui no estádio do Barcelona de novo, tem uma megastore da nike e tava em promoção, comprei duas camisas oficiais da seleção brasileira pelo preço de uma….

Afinal de contas ano que vem tem copa do mundo certo??

Depois praia, finalmente achei uma menina gata de topless…. E os marmanjos que quiserem ver a foto vão no Flickr… senão as meninas ficam bravas comigo…. rs

A noite saí pra dar uma volta, mas nada de mais também…. e Na quinta pela primeira vez na viagem tinha acordado desanimado…. Até que demorou pra acontecer, mas acho que foi tempo demais parado numa cidade só….

Hoje acordei e já peguei a estrada…. Eu e a idéia de evitar pedágio e andar por estradinhas…. 7 horas e meia na estrada…. Fala Sério….

Mas tudo bem, fui um pouco pela Costa Brava, puta cenário de filme….. Fui até o El Bulli, famoso restaurante tido como o melhor do mundo…. É numa estradinha que sai de uma cidadezinha chamada Roses na Espanha ainda…. A estradinha cheia de curvas, morro pedregoso de um lado, desfiladeiro com o mar do outro…. O restaurante fica numa micro baía, só tem ele mais meia dúzia de casas…. Te falar que o lugar é no mínimo fanástico…. Coisa fina…. Masssss…. tava fechado (já sabia)… O cara se dá ao luxo de abrir o restaurante só de 1 de junho a 20 de dezembro…. e as reservas para esse ano já estão esgotadas….

imgp3848

Sabe que se tivesse aberto eu até tentava dar um jeitinho e pagava 200 Euros pra provar um Chantilly de Truta Virgem do Himalaia e um Ovo de perdiz manca do Tibet na colherinha….. hahahaha

Continuei mais um pouco pela Costa, só vistas alucinantes..

Morro atrás de morro, sobe e desce e quando desce tem uma prainha minúscula…. Coisa pra poucos mesmo…

imgp3843Enfim, trecho bonito da Trip…. Aí 5 horas e meia depois de ter saído de Barcelona resolvi pegar uma auto-estrada e andar como gente grande….

Mais 2 horas e chegu em Montpellier…. Ou seja… 7 horas e meia na estrada… tá bom né não??

Montpellier não gostei não… Sei lá porque, mas cheguei e não senti uma vibe muito boa não… Ruas estreitas, gente te olhando atravessado na rua.. E ninguém tentando nem falar inglês… Achei o albergue, bem ruizinho, por sinal… Conheci um brasileiro lá que achou a mesma coisa… Bad Vibe…. Resultado: hoje as 8:50 da madrugada já tava na estrada….

Nem tirei foto de Montpellier… rs… que feio….

Bom, de Montpellier pra Avignon….

Avignon – Sede da Igreja Católica entre 1309 e 1377 foi basicamente construída pelos Papas… Entao imagina né…

Tem o Palácio dos Papas, praça, jardim… tudo…

imgp3877Essa estátua fica em cima do Palais des Papes, não sei se é de ouro, mas vindo da igreja não duvido….

Enfim, andei a cidade toda, o que não é difícil…..

AAAAAAAhhhhhh….. e eu que achava que só meu amigo francês que parecia viado (né Charles) mas não é que isso é coisa de toooodo francês mesmo?? Foi só entrar na França e olha o que já vi….

imgp3895Agora, falando sério….

Gritante a diferença de quando você passa da Espanha pra França…..

A estrada é outra… As da Espanha são boas, mas as da França além de boas tem canteiros de flores no meio (ui,ui… Charles, Charles…) O limie e velocidade é outro…. E chegando na cidade, as mulheres são outras…. Mais bonitas, mais charmosas… e eu sem falar um A em francês…… Agora sim começa a aventura…. A viagem de um surdo-mudo… Eu falo não me entendem e vice-versa…..

Hoje depois de conhecer a cidade resolvi voltar pro hotelzinho, achei uma lavanderia self-service….

Fui pro hotel, achei um mercado…. Tinha comprado um vinho no Palácio dos Papas…. Vinho Bento… hahahaha

Comprei uns queijos no mercado, uma baguete e resolvi que deveria lavar roupa…. A última vez foi em Granada…. Longe hein….

Passei uma hora lá…. Bota na máquina, escolhe o sabão, põe moedinhas, seleciona…. Espeeeeeeeeeera…..

Tira dá lavadora, põe na secadora, programa, seca….. Verifica, úmida, põe mais….. E haja moeda….. Mamãe ficaria orgulhosa…. Filhinho lavando a roupa….. rs

Enfim…. Roupa limpa, tanque cheio, tanto da moto quanto eu com vinho…… Aliás, jantarzinho simples, mas limpinho….hahahahahahimgp3902

Amanhã devo ir pra Aix-en-Provence… Não tenho albergue lá nem nada…. Vamos ver o que vira….

Anúncios

4 Comentários

  1. Vitor said,

    Fala Paulo…
    aqui eh o Vitor, daquele albergue tosco lah de Montpellier…
    seguinte, resolvi tocar direto pra Nice hj….
    procurei albergues na internet em Toulon, St Tropez, Cannes, etc e nao achei nada…soh hoteis caros e q tinham q pagar pra duas pessoas pelo menos…

    ai resolvi escrever pra vc pra te recomendar o albergue que estou aki em Nice..
    eh excelente!!! foi considerado varias vezes o melhor hostel da franca e tal…
    o nome eh Villa Saint Exupery, tah listado no hostelworld.com….20 euros por dia, com cafe da manha…cheguei hj aqui, entao nao tenho como falar se o cafe eh bom…
    mas o hostel tah bombando, moh galera, barzinho aki dentro e tal…
    anota o nome ai e se vier pra cara ate quinta feira, vou estar por aki..

    abraco!
    Vitor

  2. Freckles said,

    Agora sim ficou interessantew…Ai em Avignon tem o bar Americaine…karaoke em frances, poe aventura nisso!!! Q delicia, queria estar ai…e MArseille, acabou desistindo?? Looogico q nao vai dar, mas trazer um chatenauef du pape para a pascoa iria benzer nosso ano, neh!! hahahaha
    beijos

  3. Andrea said,

    Aêeeeeee agora vc tá na roça…eles não falam nada em inglês, fiz muita mímica, pardon e Merci, hahahahahahaha. Sem dúvida as mulheres são mais bonitas e charmosas, acho que você vai curtir. Enche a cara de bordeaux!

  4. andrea b said,

    imita aquela sua amiga muda ga-ga e boa sorte !!!!!!!!!!!!!!!!!! haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: