Valência vá lá….

março 12, 2009 at 4:02 pm (1)

Murcia……

Depois de ter arrumado uma pousadinha e passeado pela cidade consegui falar com a Gabriela, amiga da Dédé…

Encontrei com ela e o marido, José Luis, espanhol, para uma cerveja a noite… Casal muuuuito simpático… Gente boa mesmo…. Conversamos, comemoc, bebemos e me convidaram pra ficar na casa deles….

Sendo assim, no outro dia acordei, não muito cedo, claaaaro e fui pra casa deles….

Me instalei lá, aliás, um belo apartamento, e saímos pra passear eu e a Gabriela…. Andamos, almoçamos, fomos ao Convento de Santa Clara, onde tivemos uma aula particular de história já que só estávamos nós em uma visita guiada… Bem bacana…. Depois um cinema…. E casa…. Dormi e na quarta já vim pra Valência…

Gabriela e José Luis, muito, muito obrigado…. E valeu também Dédé pelo contato com pessoas tão bacanas….

imgp3595

2 horas e 20 de estrada pra Valência… Nada de mais, estradas boas, tempo bom… tudo tranquilo….

Em Valência me instalei no Hostel, bem bacana por sinal… E sai pra andar, conhecer a cidade…. Legal, grande, bonita…

Acho que o mais maluco é que a cidade tinha um Rio que secou, ou secaram, sei lá…. E eles usaram o leito desse rio pra transformar em um parque… Esse parque meio que cruza a cidade e contorna metade do centro velho…. Então é bem legal porque pra sair do centro velho vc cruza umas pontes em direção as partes mais novas da cidade e por baixo dessas pontes, no leito do rio passa o parque com quadras de tennis, campos de futebol, áreas de skate, ciclovias…. Ou seja, um parque enorme atravessando a cidade um pouco abaixo do nivel das ruas…..

imgp3600A foto foi tirada de umas dessas pontes….. em baixo o parque…

Enfim, uma cidade legal…. A noite saí com um pessoal do Hostel, fomos a  3 bares…. Mas nada de mais não… Aliás, não achei as “chicas” aqui “mui guapas” não….

Hoje saí pra andar pra outro lado, bater fotos, e parei na Plaza D’Ayuntamiento (Praça em frente a Prefeitura) pra ver uma queima de fogos…

Tá rolando uma festividade aqui que é bem regional, as Fallas de Valência…. Ao que me parece, do dia 1 a 19 de março todos os dias as 14 horas há uma queima de fogos de 5 minutos…. Nada muito pirotécnico, muito mais barulho que cores…. Mas todo mundo se reúne pra ver, a praça fica lotada e espalham pela cidade uns bonecos gigantes (Ninots), de vários tipos… E parece que na noite do dia 19 todos se reúnem nas ruas e queimam esses bonecos…. Enfim… Se alguém quiser saber mais acesse:

http://viajandoevendo.blogspot.com/2008/09/valncia-ii.html

imgp3656Sente o fumacê…

Por enquanto é só…. Sem muitas aventuras nos últimos dias…. Mas having fun….

Anúncios

4 Comentários

  1. rebuceteio El Forshaid said,

    Paulets, onde a fumaça a fogo!!! Corre que é cilada Binoooo
    abraços renato – (primo do cunhado do dunha que é filho da dona hercilia amiga da velha do 72)

  2. Gabi said,

    Ei Paulo, foi um prazer te receber por aqui! Adorei a foto, vai para o nosso quadro de visitas (ainda nao montei por enquanto só vou pegando fotos pra depois vou revelar tudo pra montar). Legal Barna nao? Tirando o catalao e esta mania boba de nacionalismo deles, eu adoro a Cataluña! Beijo grande!

  3. Gabi said,

    Ah, outra coisa, as fallas queimaram ontem! Cada boneco mais lindo que o outro (vi na televisao)

  4. Camila said,

    Ola Paulo, tudo bem???

    Espero que vc tenha tido uma boa viagem!!
    Gostei de ter te conhecido aqui em Barcelona, mesmo que foi por pouco tempo, ate peço desculpas de nao ter tido mais tempo…e somente um almoco com vc!!
    Quero te mandar um texto que encontrei no orkut de um amigo meu que mora aqui em BCN e resolvi colocar no meu orkut tb, pois sinto exatamente o que esta escrito no texto.

    Ai vai:

    1 ano em BARCELONA!!!!
    MORAR FORA não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.

    Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar. Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas, se preocupar com o seu próprio aluguel. Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dona do seu nariz. Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país. Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda da sua familia
    Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular todo domingo no mesmo horário. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.

    Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É aceitar desafios constantes. É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar de onde partiu. Morar em outro país é surpreender você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO
    Autor desconhecido

    Desejo muita sorte pra vc na sua viagem…e pode ter certeza que tudo vai dar certo!!
    Admiro sua coragem!! Parabens!!

    Sorte sempre!!
    Bjsss e muito prazer em conhece-lo
    Camilinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: