Senta que lá vem história…

março 8, 2009 at 12:07 pm (1)

Bom, vamos de onde parei…

Se prepara porque 2 dias inteiros sem internet dá história….

Quinta-feira certo??

Passei o dia na boa em Málaga e não tinha pensado em sair a noite não…. Masssssssssss…. Sabe como é né…

Conhece o pessoal no Hostel, e quando vê tá lá você no meio de um casal de alemães (o cara chupeta e a mina uma graça….), uma francesinha que parecia quieta, um canadense meio fruta, um australiano gente boníssima e o marroquino maluco de antes…. E tome balada até as 4 da manhã…. Essa não teve beijo, thanks Lord, porque só teve uma gordinha breaca que veio logo que cheguei na danceteria e soltou um “Um beso amigo???” já fazendo biquinho….

Dei uma de migué, falei em português “Não falo espanhol” e ainda emendei um espanglês beeeem tosco “I don’t hablo espanhol”….. hahahahaha

A gordinha não entendeu nada, mas saí andando rapidinho…..

Sexta pela manhã acordei, tomei café da manhã (duas neosaldinas com meio litro de água) e saí pra Granada… Já contei que tenho evitado as grandes estradas né?? Pra ver se conheço mais e passo por lugares interessantes…. então….

Saí de Málaga com 15 graus e sol… Pego uma estradinha bacana… Só não dava pra ir muito rápido, do nada apareciam rebanhos de ovelhas…. no meio da estrada… Só pra terem idéia, a estradinha que pequei foi a da esquerda…

imgp3473

Mas beleza… e começa a subir montanhas… Estradinha estilo minhoca se contorcendo de câimbra… Só curva e caaaada curva….. O tempo fecha, olho pra montanhas que não passam de rochas e tem uma certa névoa…. Tá, entro na névoa… Manja aquela neblina que molha?? E muito?? Então, assim…

Como se não bastasse a temperatura começa a cair…. em 20 minutos rodando caiu de 15 pra 4 graus…. Caralhoooooooo… imagina a situação, na neblina, 4 graus e ovelhas na estrada….

Beleza… quer aventura maluco?? Então toooooma….

Passada a neblina vejo que estou subindo em direção a um vão entre duas rochas gigantes…. Bacana, chegando lá tem um portal…. e aí vira uma linda cidadezinha…. Bizarro, mas bacana o cenário…. A partir daí caí numa auto-estrada porque não tinha jeito e tudo foi mais fácil…

Granada…. Cidade bacana, pousadinha no meio do bairro estilo árabe, Albaicin…. As ruas são hiper estreitas e de pedra…. O que rola em Granada é o bairro árabe, a Alhambra e a Catedral..

Cheguei, me instalei e saí pra dar uma volta…. Que bosta de tempo… Chovendo e um frio do cacete…. Pior, aquele frio úmido que parece que gruda no osso e não tem como se esquentar… Segundo, o bairro árabe é um labirinto de ruelas que nunca dá pra saber se ta indo ou vindo….. E pior…. A cidade só tem subida, não importa pra onde se vá, você ta subindo…

Andei, andei e andei…. nada de mais no dia, só saí a noite pra comer alguma coisa e cama…

Sábado, previsão de sol… Acordo, vou até o terraço da pousada tomar café e não, não tem sol… Saio pra andar, todo cheio de casaco…. Logo em meia hora abre um puuuuta sol e o céu fica azul… e eu cheio de casaco….. bacana…. Bom, vou até a entrada da Alhambra.. Láááá no alto do morro, claro… Compra ingresso, só pra tarde, de manhã já esgotou…

Explico, Alhambra, um dos patrimônios da humanidade mais visitados no Mundo, trata-se de uma fortaleza construída pelos califas nazaríes de acordo com o que eles imaginavam ser o paraíso após a morte, então imagina o tamanho e os detalhes…..

imgp3515imgp3474Olha o tamanho do negócio…..

Compra ingresso, desce o morro, anda, fui a Capela Real, onde estão enterrados os Reis Católicos, Isabel de Castella e Fernando de Aragão, a Catedral, almoço (com vinho, claro) e volta a subir morro… Passeia 4 horas dentro da Alhambra (e olha que vou rápido) e desce o morro de volta…. Depois de andar tudo isso dá sede e sábado na cidade o bicho pega…. Mó galera nas ruas, praças… Tem que aproveitar… Senta numa mesinha na praça e tome cerveja…. Depois sobe o outro morro pra pousada…. Banho e bundar um pouco que a noite tem mais…..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: