Se vira em Sevilha…..

fevereiro 24, 2009 at 7:15 pm (1)

Bom, cá estamos em Sevilha….

Cidade legal, bonita, mas uma zoooona…..rs…. Obra pra todo lado, bicicletas, motos pequenas, motos médias, motos grandes…. E o pior, não respeitam muito sinalização não….. As ruas do centro parecem vielas, não tem como saber o que é rua e o que é calçada…. vai indo, se vier carro desvia…..

A cidade é cheia de igrejas, mosteiros, capelas, e tudo parece ser sagrado… Tudo tem nome de santo…. San Fernando pra cá, Sant’Ana pra lá…. San Pedro, San Martin…. caralho, me sinto pecador….

Ontem a noite sai andando e parei em um bar que tinha as mesinhas na calçada cheias….. Logo, deve ser bom, pensei…

Reparando vi que tinha que ir pegar no balcão, não tinha garçom…. Bom, vamos lá… Vai no balcão, pede, carinha mal humorado, recebe, paga…. Porçãozinha ridícula de pequena…. juro, Vieram 4 (isso, QUATRO) fatias de Presunto Serrano…. Paga-se caro e saí de lá com fome….. Logo pensei, ou tava cheio é de amigos do dono ou tudo turista otário como eu…. hahahahah Andei mais e aí sim achei um bom…. Bar de Tapas, como muitos aqui, passa o garçom com bandejas, vc pega ou se serve no balcão mesmo…. Todos os “Tapas” tem palitinho de dente pra segurar as coisas em cima do pão…. Guarda os palitinhos e no final fecha a conta por número de palitos…. Sensacional… Tapas, isso que eu devia ter dado na cara do cara do outro bar….

Hj resolvi conhecer a cidade…. Saí andando as 9:30 da madrugada….. Fui na Catedral, ainda fechada, fui ao Reales Alcázares, conjunto de palácios reunidos com um jeitão muçulmano por causa da dominação de não sei quando…

Enorme, cheio de detalhes, bem bonito….E os jardins gigantescos…..

imgp3205

Depois voltei a Catedral (é do lado) e aí sim pude entrar…..

Claro, gigantesca, como sempre as igrejas esbanjam riquezas…..

Aí aproveitei pra fazer exercício…. hahahha… subi a torre….. Não tinha contado pra vocês, mas em Portugal tmb tinha subido um pouquinho…. Tem umas fotos no Flickr de um lugar chamado Lamego e vcs vão ver uma escadariazinha, com uma igreja láááááá em cima…. Pois é, lá subi 608 degraus…. sério… eu contei na subida e na descida….. Fala sério…. Ainda bem que nunca faço promessas, senão ia ter que subir de joelhos…..

Continuando…. Depois da catedral fui a Universidade, Plaza de España, onde estava tendo uma manifestação…. nem quis saber do que, afinal com minha sorte era capaz de ser preso como agitador…..

Continuei andando e parei numa pracinha com um Restaurante com mesinhas pra fora…. Sentei lá, bebi uma cerveja e petisquei qualquer coisa, pois a cozinha só abriria as 13:30…. Bizarro, eu sei… Começou a encher o lugar e quando o casal da mesa ao lado saiu (uma loira sensacional e um bisnal qualquer) uma senhorinha ia sentar e a garçonete disse que não podia pq ia encher e ela tava sozinha…. Pra resolver o problema a velhinha sentou na minha mesa… Beleza, acabou sendo uma boa companhia pro almoço…. Suiça, mora na Alemanha e em Cuba (!!!!!!) e trabalha dando aula de Teatro….. Enfim…. foi bom….

Depois do almoço continuei passeando e fui até o outro lado do rio no Monasterio de la Cartuja, hoje é um museu de arte contemporânea…. Vi umas coisas lá e só….

Aqui é impressionante como tem Laranjeiras em todas as ruas… e tão carregadas….

Aí, o espertão aqui no monasterio resolveu comer uma laranja afinal, tava sem sobremesa e de graça… porque não né?? Vcs acham que tem pouca laranja o pé??

imgp32471

Claaaaaro que tava ácida pra cacete né….

Resultado, dá-lhe comprar água e um sorvete pra tirar o gosto da boca……

Ah, andei reparando e vi que as espanholas são bonitas, mas muito mais que isso, elas são é super produzidas…. Todas andam na rua super maquiadas e arrumadas… Até as Freaks (e tem várias) são arrumadas de outra forma…..

Enfim… Meu dia foi mesmo andar muito e conhecer…. Agora bora pra um bar que tenho que repor líquidos….

Anúncios

2 Comentários

  1. Daniel "doc" Oliveira said,

    o melhor comentário foi sobre as motos “médias” …ahahaah

    abraço velho

  2. Renatão... Senac said,

    pode contar pra nós vai…. vc pensou “bom a velhinha mora em cuba e na alemanha ninguem vai descobrir” vc pegou a vovó canalha rsssss…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: