Pé na estrada….

fevereiro 10, 2009 at 11:54 pm (1)

Terça, 9:30 da madrugada…..

Acordei já ansioso pra saber se a moto ia ficar pronta….

Logo o cara da concessionária me liga…. tava pronta….. show….

Devolvi o carro e fui buscar a moto….

Já saí de lá pra estrada….. Rumo a Caldas da Rainha….. Só passei e tirei 2 fotos…. não achei nada de mais…. sorry…..

De lá fui a Óbidos, cidade quase toda intra-muros… E toda a muralha medieval totalmente conservada…. Animal…

Óbidos de longe

Óbidos de longe

A cidade por dentro da muralha é toda como era antigamente, tudo em pedra, muito bonito…..

E eles mantém muito bem cuidada… Só entram carros de quem mora ou trabalha lá… senão, nada feito…..

Óbidos

Óbidos

Almocei por lá e quando tava saindo aconteceu uma coisa que prova que no Mundo só existem 600 pessoas, o resto é coadjuvante…..

Estava saindo, me arrumando pra pegar a estrada (colocando luvas, guardando a câmera, etc…)… Tirei uma malha que estava por baixo do casaco pois estava suando…. Estava com uma camiseta escrita BRASIL…. Duas senhoras passam por mim e uma fica olhando pra mim, pra moto, pra mim, pra moto…. Andam mais um pouco…. A senhorinha se vira pra mim e pergunta: “Desculpe, mas vc é do Brasil?? ” _ “Sim, sou…”…. Até aí tudo bem já que estava com a camiseta… E ela: “Vc por acaso tem uma tia aqui em Portugal chamada Irene??”… E tenho, a tia do meu pai…. Tia Maria Irene….. Enfim, a senhorinha era a irmã da Tia Maria Irene e me reconheceu pois a tia havia lhe dito que eu estava em Portugal e estava com uma moto muito grande e tal…. Fala sério… qual a chance disso acontecer?? Caralho…. Não posso fazer nada errado que vai ter alguém pra me dedurar?? rs……

Segue a foto…..

Eu e a irmã da Tia Maria Irene...

Eu e a irmã da Tia Maria Irene...

Depois dessa coincidência absurda voltei a estrada….

Fui a Torres Vedras encontrar a Isabel, uma amiga que eu e meus pais conhecemos na Austrália no reveillon…

Ótima pessoa, a encontrei pra um café, conversamos um pouco e logo fui embora pois ia a Cascais…..

Em Cascais ia passar a noite….. mas aparentemente não é tão fácil achar um albergue sem ter feito reservas….

Fui a dois albergues em Cascais, um estava fechado (apesar do site dizer “check in 24 horas”) e o outro só havia disponível um quarto privado para dois, onde ficaria 17 Euros por pessoa, mas como estou sozinho teria que pagar 34 Euros pelo quarto….. Levando em conta que paguei 40 Euros no Ibis, resolvi sair fora….

Decidi ir a Lisboa…. Fui a um albergue, não gostei da vizinhança….. sabe quando não inspira confiança?? ainda mais que minha moto ficaria na rua e as ruas daquele bairro são mais subidas que a ladeira da Ministro Rocha Azevedo….. Mesmo quem nunca andou de moto deve desconfiar que não é fácil estacionar uma moto numa ladeira…. Ainda mais quando esta moto pesa 250 kgs…. Fui a um segundo albergue…. melhor vizinhaça, mas pelo interfone me disseramq ue estavam cheios para hoje a noite…. Cansado disso, acessei a net no telefone e reservei uma cama em um terceiro albergue… e dane-se se fosse ruim, afinal já estava escuro e eu sem ter onde dormir…… Na rua que não ia ficar….

Esse albergue é numa localização ótima…. pertinho do hotel que fiquei na noite que cheguei em Portugal…..

Estacionei a moto e fui ver onde era….. Na boa…. A maioria dos meus amigos voltaria pra trás…. predinho velho, mal cuidado…. mas é o que temos não é?? Bora lá…. Chama Pousada do Taj…. Imagina…. Abre um indiano velhinho…. Já pensei em homem-bomba…. aliás, um senhor-bomba….. Mas se ele não se explodiu até hoje, não seria agora né??

Lugazinho estranho…. mas limpinho…. me arrumou um quarto sozinho, com uma cama de casal… No quarto tenho um bidê… hahahahah…. e uma pia….. Já o banheiro é no corredor…. O mais engraçado… o lugar é todo velhinho, mas o banheiro por dentro todo moderno…..rs…. Claramente passou por uma reforma…. Duas paredes am azuleijos brancos e outas duas em preto….. detalhes em aço inox, pia redonda de vidro…… tudo muito moderno….. hahahaha

Reservei o quarto por 2 noites, total 30 Euros….Mais 2 Euros pela internet wifi pelo dia todo….. rs

Já sai pra jantar e amanhã vou dar uma volta pela cidade…..

Por enquanto é só…..

Lisboa by night

Lisboa by night

Para ver mais fotos acessem

http://www.flickr.com/photos/pauloguedes104/collections/

7 Comentários

  1. Pat Miguel said,

    Olha cuidado com o que faz por ai que tem muita gente de olho..hahahah

  2. Benseman said,

    Tio só não ponha a foto dos leitões, ai é judiar de mais.

    Abs

  3. Vivi said,

    Cuidado acho que devem ter instalado um gps em vc tb… rsrsr
    O importante é…o homem bomba te tratou bem e se vc esteve bem instalado… . AVENTURA !!
    Beijos

  4. Andre said,

    agora que encontrei o blog, vou acompanhar todos os dias, boa sorte e boa viagem.
    Uma abraço

  5. Lena said,

    Ao falar “no quarto tenho um bidê e uma pia” me veio a mente uma cela daquelas de filme americano que tem a cama e um bidê nojento do lado kkkkkkkkkk….
    Bota um indiano na porta e fica melhor ainda kkkkkk

  6. rebuceteio said,

    jaqueta de viado

  7. vera e gunter said,

    Oi Paulo,
    Estamos adorando acompanhar suas aventuras.
    Vc é muito engraçado e descreve bem sua viagem
    Aproveite MUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIITO !!!!
    Bjs
    Vera e Gunter

Deixe um comentário

