Alegria de pobre dura pouco…

fevereiro 7, 2009 at 10:52 pm (1)

Sábado…. 11:20 da manhã…

Saio finalmente para começar a viajar…

Começo bem, sol, céu azul com poucas nuvens….

Saio em direção a Aveiro, nada de Auto-estradas…. Quero estradinhas menores, passando pelos vilarejos…

Faço um percurso de quase 50 Km em cerca de 1h e meia…. É, divertido, mas cansativo…

Me sinto um daqueles pilotos de Rally…. Passo no meio dos vilarejos e todos me olham como se fosse um astronauta… Apontam, acenam, encaram, sorriem…. Experiência divertida, sem dúvida….

Depois de Aveiro onde só dei uma olhada fui a Figeuira da Foz, cidade litorânea, bonita…. E onde mora Elvira, uma prima do meu pai por parte de pai que só conhecemos há alguns anos quando ela e o marido estiveram no Brasil…

Fui à casa deles e me receberam pro almoço…. Filei uma bóia…. hahahahha

Figueira da Foz

Figueira da Foz

Comi bem, super bem recebido e com aquela surpresa de “como assim você por aqui??”…..

Enfim, um almoço muito agradável e em excelente companhia…. Mas resolvi que chegaria em Caldas da Rainha mais ao sul para finalmente dormir num albergue (tenho que encarar a realidade não é?? )…

Com o sol já baixando rápido decidi que era melhor ir por uma auto-estrada, mais seguro….

Estou eu indo bem quando reparo que o computador de bordo indica que meu combustível está baixo (como assim?? enchi o tanque porra…)… Fui reparando e vi que o “range” (distância possível de se percorrer com o que tem de combustível no tanque) caía vertiginosamente…..Estava passando por Leiria, uma cidade relativamente grande….

Melhor parar e ver o que rola…. Entrei em Leiria, parei num posto e nada… abro o tanque, cheio até a boca…. e a porra do computador indicando VAZIO….. Caralho… que merda….. bom, deve ser só o computador, depois vejo…

Precavido como sou, fui até uma loja recarregar meu celular…. vai que preciso né?? GRAÇAS A DEUS….

Recarreguei a bagaça e quando vou sair…Cade que funciona a motoca? Liga, bonitinho, mas acusa sem combustível… quando engato a marcha a maldita morre….. MORRE…. MORREEEEE

Bom, liga pra assistência técnica, ia xingar mas me atenderam bem…… Conclusão… Chama o guincho…. Espera uma hora e levam a mobilete…. SNIF…..

imgp2864

Agora to num Ibis da vida, devo ficar aqui amanhã (domingo) pra conhecer a cidade que parece bem legal e segunda de manhã vou na concessionária ver o que rola…..

Parece piada, mas que dê todas as merdas agora que tá fácil de resolver…..

E deixa eu ir que to comendo pizza e matando uma garrafa de vinho pra desestressar….. rs

9 Comentários

  1. Seu Tiago said,

    Essas motos modernas são uma merda mesmo…
    Que tal comprar uma vespa? Ou melhor um carrinho que não quebra tipo um Lada…
    Olhando pelo lado bom, todas as cagadas estão acontecendo juntas, o que significa que para a frente voce não vai ter nenhum problema!!!!
    Boa sorte aí!!
    P.s.: caso voce tenha esquecido, reitero o link: http://www.eurail.com

  2. Lena said,

    kkkkkkk…. eu não sei se fico com dó ou dou risada…. hmmmmmm…. RISADA!
    Cara compra uma caloi CeCi, com cestinha e tudo, pra por uma brejinha enquanto espera parar as zica kkkkkkkk….
    Mas é isso aí fiote! Queria aventura não queria? Se fosse tudo perfeito perdia a graça!!!! BJs e um “sai zica” pra tu!!!!

  3. Vivi said,

    Ora Pois… que merd%$#@.
    Mas relaxa.. dará tudo certo… isso tudo é só para vc ter mais historias e experiencias bacanas para contar e viver.
    Beijos : )

  4. Antonio Guedes said,

    pois é, e eu que pensava que só computador de bordo da mercedes é que não prestava, pelo visto computador de bordo alemão é tudo a mesma m…………
    bjs
    dad

  5. Charles Beck Varani said,

    Eh laiera!

    Por isso q ainda defendo a boa e velha brasilia. Um chiclete com arame e tu podia parar pra consertar em Salzburg!

    Força na piruka!

  6. Rui Paraty said,

    Olá Paulo,
    Foi pena não ter ligado comigo.
    O erro de leitura do combustível não interfere com o funcionamento da moto.
    Ela “morrer” quando engrenava a marcha não tem nada a ver.
    Verificou o descanso lateral? Se ele estiver armado acontece isso mesmo.
    Um abraço.
    Rui

  7. lucia said,

    Paulinho, dorei teu blog. Tua mami me passou pra poder te acompanhar.
    Eu e Fábio demmos muito risadaaaaaaaaaa.
    è que tá muito engraçado. Mas vai firme , vai ser muito bom e ao que parece com muiiiiiiiiiiiiyas aventuras, que é o que oce quer.
    Beijos
    meus e de todos nós
    lucia

  8. Ivo said,

    Ahahahahah!!! E eu que achava que só a Cagiva Canyon, véia de guerra, é que me deixava na mão…Provavelmente faltou abrir uma chavezinha do combustivel, a reserva ou ainda tirar o “pézinho” (ahaha!!!)… … coisa de portuga!!!ehehe!!! Como diria o velho sábio: “Computador de bordo de cú é rola”.
    Bom voyage! Por motivos óbvios, (sem viadagem), estou numa puta torcida!!!
    A diretoria aguarda anciosa as senhas prometidas para adentrarmos ao “Guedes Pussy´s Worldwide”
    Forte Abraço
    Ivo

  9. Paula Laier said,

    e essa viagem realmente vai ser muito interessante de acompanhar…

Deixe um comentário

