Enfim a luz no fim do túnel… Espero que não seja um trem…

fevereiro 4, 2009 at 9:07 pm (1)

É galera… Enfim uma boa notícia…trem

Hoje após uma saga interminável em Aveiro acho que consegui resolver…

Mas vejam só que facilidade…

Saí de casa as 8h30, o Luis (irmão da Nininha) me deu carona a Ovar (ah, termômetros marcavam 1 grau e pegamos uma chuva de granizo que forrou o chão)… De Ovar peguei um trem a Aveiro, cidade na qual me informaram que deveria fazer a carta de habilitação.

Cheguei lá e peguei um táxi pra DGV (direção geral de aviação, algo como nosso DETRAN). A DGV por sinal era na casa do chapéu…. Chegando lá fui mal atendido por uma idiota que me deu uns formulários para preencher e que me dirigisse a Loja do Cidadão (nosso poupatempo). O estranho é que é a própria DGV que emite as cartas, mas enfim…

Lá fui eu pra loja do cidadão que era do lado praticamente da estação de trem em que cheguei…. Lá a mocinha me informa que precisaria ainda de um atestado médico, cópia da identidade EEEEE me informa ainda que minha identidade não vai servir, já que nela constava que moro no Brasil e só se pode tirar carta com uma identidade de quem more em Portugal (e não adiantou eu mostrar a declaração que tinha atestando minha residência aqui).

Me explicou onde era uma reformatória (não sei explicar, mas é possível tirar Identidades e outras coisas). Lá fui eu… Chegando me informam que para tirar outra identidade teria que ter o Cartão Cidadão (é, ridículo, eu sei…)… Por sorte isso seria feito ali mesmo…. Toca preencher formulários, pagar mais X euros e agora tenho também um cartão cidadão. Tirei uma nova identidade que agora consta meu endereço aqui…

Com tudo isso fui eu a uma clínica particular pegar o tal atestado médico…

Chega, cadastra, espera, espera, espera….. sou atendido…

O médico muito simpático pergunta: _ E onde está o formulário específico para que eu faça o atestado??

_ Aaaaaaahn…. que??

Exato, a puta que olhou tuuuudo que eu tinha e o que faltava NÃÃÃO me deu o tal formulário…. Toca voltar pra porra da Loja do cidadão, compra o formulário e volta ao médico…

Senta, espera, espera, força um pouco, não adianta, espera… sou atendido…

Ele preenche rapidinho e posso então voltar a já citada porra da loja do cidadão…. Chegando lá… Pequena fila… 40 (quarentaaaaaa senhas na minha frente)… bom, pego senha, sento, penso em chorar um pouco mais, sim, verdade, já quase tinha chorado antes…. saio pra comer alguma coisa pois já eram 14h30 e eu lá correndo mais que lixeiro depois de greve….

Depois de comer volto e espero mais cerca de meia hora…. Sou atendido e enfim consigo dar entrada nos documentos pra carta portuguesa… Masssssssss a querida atendente fica com minha carteira de habilitação brasileira…. Segundo ela porque não posso ter 2 cartas…. Ou seja, não aceitam a brasileira pra nada, mas pra me foder serve….

Foda-se, isso resolvo na volta…..

Mas eis que mando tudo pra seguradora e acredito que, se Deus e todos seus anjos quiserem, amanhã terei o seguro e poderei pegar finalmente minha mobilete….

Fico por aqui que vocês já devem estar cansados só de ler tudo isso… imaginem eu então…

8 Comentários

  1. said,

    Nossa que correria, hein Dê!?
    Achou que a vida seria fácil, né!? Neste ponto foi bem parecido com o Brasil, né.
    Não chola não!!! 🙂

    Beijos.

  2. Charles Beck Varani said,

    E dizer q a gente se queixa do Brasil…
    Agora o melhor são os nomes dos lugares: Loja do Cidadão, Reformatoria…
    Depois num querem q a gente faça piada! hahaha

    Bom, pelo visto tu ta se divertindo, hein nego!
    Nada como uma burocraciazinha de manhã pra motivar, né não?

    Visualiza a luz! (é azul?)

    Jocas.

  3. Paula said,

    é td para dar mais emoção rsrs
    bj

  4. rebuceteio Forshaid said,

    Please, me diga que vc ficou xingando eles em portugues enquanto estava esperando, deve ser muito bom ficar la falando varios palavroes e ninguem enteder nada.
    Enfim, saiu uma lagrima de tanto que eu ri desse post

  5. Antonio Guedes said,

    Finalmente, com a tua viagem descobrimos como se iniciou a tal da burocracia por aqui, e olha que pelo que voce relatou, não aprendemos direito, mas vamos continuar tentando.
    A luz é azul, mas tenta ver a cor do trem…………rsrsrsrs

  6. Daniel "doc" Oliveira said,

    Pelo menos o médico foi simpático ! hehehe , imagina se ele resolve fazer um exame “completo”

    doc

  7. Seu Tiago said,

    Bastante animador tudo isso que voce contou…
    Me lembra um pouco aquela volta de Buenos Aires que voce e o Phi não me deixaram voltar para insultar um pouquinho mais aquela funcionária mal comida da Gol… Sozinho, como voce está, provavelmente a pequena rusga, teria se transformado numa grande confusão…
    Problemas a parte, espero que tudo de certo.
    Ah, caso não saia sua habilitação, tem um site que pode te ajudar: http://www.eurail.com/ (hahahahaha)
    Abraços,

    Seu Tiago

  8. Antonio said,

    Por favor voce pode me informar se posso utilizar minha carteira de motorista do Brasil, que ainda vale, expira somente em marco de 2010, (mas eh das antigas sem a fotografia) para trocar em portugal, outra duvida eh sobre a identidade, nao possuo identidade portuguesa, mas sim Italiana, quanto ao endereco eu tenho como provar que vivo em Portugal, lendo seu depoimento, vi que eles querem uma identidade com o endereco de Portugal, (nao posso ter uma identidade portuguesa, sendo italiano, e Brasileiro claro.), sendo da comunidade Europeia eles tem q aceitar minha troca, se alguem pode me ajudar me mande um e-mail carlosdanielsp@hotmail.com

Deixe um comentário

